terça-feira, 11 de junho de 2013

Submundo (Mundo dos mortos)


Aqueles que morrem e não possuem fé o bastante serão jogados no submundo (ao morrer o personagem deve fazer um teste de fé com penalidade de -50) ou aqueles que o Deus respectivo acha que não é a hora desse morrer. Todos vão parar em um mundo árido sem vida, repleto de castelos e construções estranhas, habitado por outros mortos.
O corpo nasce morto, de acordo com sua última morte, já putrefacto.
O personagem já começa fazendo uma jogada automática de Horror e começa a adquirir sequelas, situações diversas exigirão teste de sanidade para tabelas de medo, horror e Loucura. Cada morte é um novo trauma, e cada morte consome dez pontos de sanidade. quando a Sanidade chegar a zero o personagem é destruído da existência.
O mundo é estranho habitado por criaturas de todo tipo, e por outros mortos. Todos buscam evoluir e encontrar itens que possam fortalece-los, e que permitam vencer os lords locais (que são imortais, depois de morto ele renasce para impedir os novos mortos que virem), e assim o personagem segue, até niveis finais onde poderá renascer de novo.

RENASCIDO
muitos deixam de acreditar no Deus que antes acreditavam, passam a cultuar a Morte, e se mortos de novo poderão retornar ao submundo. Um renascido volta com uma marca na testa, como uma tatuagem, com a marca da morte e adquirem a capacidade de ver espíritos de pessoas que morreram e não deixaram a terra.

TIPOS DE MORTOS
Tempos o primeiro tipo, os "abençoados" que são levados por seu Deus, caso esse faça isso.
Renegados, espíritos que não aceitaram morrer e ficam vagando pela terra dos vivos, perdidos sem viajar para o mundo do seu Deus ou ao submundo.
Condenados, que vão parar no submundo, por decisão do seu próprio Deus ou por algum trauma, ódio ou senso de dever não comprido em vida.

COMO FUNCIONA
os mortos são frágeis, apenas um golpe é o bastante para destruir a "vida" em seus corpos, o jogador como morto sente que possui um tipo de vida, não como a real, mas sente dores, seu corpo frágil.
Cada "morte" acarreta na perda de 10 pontos de sanidade e 1d20 de agilidade.

ao morrer um novo corpo é gerado em uma situação respectiva a sua morte anterior.

PONTOS DE ALMA e PONTOS SOMBRIOS
cada vez que o jogador destrói um outro zumbi, ele ganha 1D20 de pontos sombrios, por ter destruido outra "alma atormentada", quando esse destrói uma criatura do submundo ganha 1d20 pontos de alma. Se Chegar a 100 pontos de alma o jogador poderá ter sua forma de vivo novamente. (pontos de agilidade são restaurados, passa a ter vitalidade e usar fadiga, será necessário se alimentar). 100 pontos de alma darão uma forma mais macabra, uma mutação que tornara o jogador mais ágil, mortal, ou com habilidades como escalar, voar, ou armas naturais como lançar teia ou cospir veneno ácido.

Em jogo é:
ao matar inimigo com pontos sombrios, eles serão convertidos em pontos de alma. ao matar personagens com pontos de alma, serão convertidos em pontos sombrios, ao matar um personagem sem nada, serão convertidos em pontos sombrios.

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