Falha
no teste de Sanidade
Caso haja
falha no teste de Sanidade , no caso das situações abaixo descritas
usar a tabela respectiva, deve rolar com 1d12 a seguinte tabela:
Cada teste com falha acarreta em perda permanente de sanidade -10 medo, -20 Horror, -30 Loucura. Portanto cuide bem da sua sanidade.
Cada teste com falha acarreta em perda permanente de sanidade -10 medo, -20 Horror, -30 Loucura. Portanto cuide bem da sua sanidade.
Medo
Risco de
vida, Criatura bizarra, monstro nunca visto
1
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Fiasco:
fica impressionado podendo derrubar objeto que segurava ( teste
força –10 )
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2
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Fiasco:
fica impressionado podendo derrubar objeto que segurava ( teste
força –20 )
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3
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Pasmo:
fica paralisado só se movendo caso alguém o obrigue ( -10
qualquer ação de defesa )
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4
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Gritar:
adia qualquer ação e grita, além de assustado atrairá a
atenção ( -20 q. a )
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5
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Titubear:
tropeça e cai, tentando não derrubar sua arma ( teste força –40
)
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6
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Esconder:
escolherá um canto, ou debaixo de uma mesa ( -30q.a )
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7
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Esconder:
escolherá um canto, ou debaixo de uma mesa ( -40q.a )
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8
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Esconder:
escolherá um canto, ou debaixo de uma mesa ( -50q.a )
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9
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Fugir:
fugira ao ponto oposto de seu agressor. ( -50q.a )
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10
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Fugir:
fugira ao ponto oposto de seu agressor. ( -60q.a )
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11
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Fugir:
fugira ao ponto oposto de seu agressor. ( -70q.a ) teste de sorte 50%
para não se urinar.
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12
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Desmaiar:
seus olhos reviram e esse desmaia. ( vulnerável )
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Horror
Criaturas gigantescas, visão aberrante de destruição, maremoto ou
terremoto, criaturas colossais, criaturas e monstros extra-planares
de estatura humana ou pouco maior. (testes com penalidade de -10)
perda de 1d10 pontos de sanidade
1
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Medo:
retornará a tabela de medo
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2
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Medo:
retornará a tabela de medo
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3
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Medo:
retornará a tabela de medo
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4
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Aversão:
fugira ao lado oposto ( -30 qualquer ação )
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5
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Aversão:
fugira ao lado oposto ( -50 qualquer ação )
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6
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Pesadelos:
ganhara fobia , afetará seus sonhos, muitas vezes impedindo que
esse durma.
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7
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Repulsa:
não conseguira ficar na presença de objeto ou pessoa que lembre
o fato
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8
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Obsessão:
terá pesadelos e pensará nisso durante o dia ( desv. Repulsa e
Obsessão )
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9
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Furor:
ficará furioso com o fato ( desv. Fúria )
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10
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Choque
mental: ficará paralisado ( vulnerável e desv. Repulsa e Obesessão )
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11
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Fascinação:
ficara agressivo e tentara parecer com seu agressor. Loucura
temporária ( 7 dias com surtos de loucura)
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12
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Fascinação:
ficara agressivo e tentara parecer com seu agressor. Loucura
temporária ( 7 dias com loucura contínua, tendo de fazer teste
de intelecto ao final deste período para ver se permanece ou não,
sendo um teste por dia até o sucesso)
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Loucura
Criaturas extra-planares grandes, colossais e bizarras, visão do
inferno, visão bizarra de planos alem da imaginação. (testes com
penalidade de -2)perda de 1d20 pontos de sanidade
1
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Horror:
retorna a tabela de horror
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2
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Horror:
retorna a tabela de horror
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3
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Horror:
retorna a tabela de horror
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4
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Horror:
retorna a tabela de horror
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5
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Horror:
retorna a tabela de horror
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6
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Depressão:
perderá a vontade de viver (+ desv. Paranóia n1 e vontade fraca
)
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7
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Catatonia:
entra em transe profundo até ser afastado da criatura( + desv.
Paranóia n1 e paralisia frente ao combate )
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8
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Ilusões:
acredita ser algo, a reencarnação de alguém ( + desv. Paranóia
n2 )
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9
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Alucinações:
vê o mundo distorcido e estranho (+ desv. Paranóia 2 )
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10
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Esquizofrenia:
mudará sua tendência de tempos em tempos, de ordeiro a caótico
além de ter ilusões ( + desv. Paranóia n3 )
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11
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Síndrome
do pânico: terá medo do mundo e de todos ao redor ( + desv.
Paranóia n3 )
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12
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Amnésia +
Síndrome do pânico (+ desv. Paranóia n3 )
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