Armas
NOME DA ARMA: nome
utilizado para designar a arma
DESCRIÇAO: como e a
arma em si e como pode ser usada
HABILIDADE REQUERIDA:
habilidade especial de custo 5 que não precisa de teste.
MEDIDAS: dimensões da
arma
PESO: o peso em Kg ou
gramas
FORÇA MINIMA DO
USUARIO: Cada Kg da arma corresponde a força minima que o usuário
deve ter, acima disso a cada Kg será os pontos negativos em testes
de agilidade.(portando a arma) e o acrescimo de +1 ponto de fadiga a
cada rodada. o valor equivale sempre a arma usada com as duas mãos, se for usada apenas com uma delas, a força do usuário será calculada pela metade.
a força do personagem é dividida por 2, como se cada braço suportasse metade do valor, para avaliar se o mesmo irá usar uma ou duas mãos.
a força do personagem é dividida por 2, como se cada braço suportasse metade do valor, para avaliar se o mesmo irá usar uma ou duas mãos.
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: mesmo o personagem sendo forte pelo menos ele devera ter uma
altura mínima para utilizar um determinado tipo de arma, não pelo
peso mas pela comodidade e dimensão do corpo. + 30 a 50 cm
caso não tenha a
altura ideal sofrerá -1 de penalidade em agilidade para cada 10cm
excedentes..
DANO: numero de pontos
que a arma consome do alvo, dano pode ser em armaduras, em armas ou
em inimigos.
TIPO DE DANO:
determinara se o dano e feito por corte, perfuração ou impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
todas armas terão um dano alternativo.
- Simples
Bastão
DESCRIÇAO: arma mais
simples e barata, consiste em um pedaço de madeira não tao longa
como uma lança e não tao pequeno quanto um porrete.
HABILIDADE REQUERIDA:
usar bastão
MEDIDAS: 1,5 m
PESO:400 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
- Facas e Adagas
Faca
(a)
DESCRIÇAO: Possui um
cabo pequeno o bastante para ser usado com apenas uma das mãos, pode
aplicar danos por corte ou ataques alternativos de ponta e cabo. Arma
mais comum, um usuário de faca saberá usar uma adaga e vice versa,
fabricadas sempre em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar faca e ou punhal
MEDIDAS: 25cm
PESO: 300 gr
(necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,5 m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
estoque, dano 1d6 ( perfuração) ou cabo, dano 1d6( impacto )
Adaga
ou punhal (b)
DESCRIÇAO: Possui um
cabo pequeno o bastante para ser usado com apenas uma das mãos, pode
aplicar danos por perfuração ou ataques alternativos de cabo. Não
possuem corte, um usuário de faca saberá usar uma adaga e vice
versa, fabricadas sempre em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar faca e ou punhal
MEDIDAS: 22cm
PESO: 250 gr
(necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,4 m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d6 ( impacto )
Adaga
Cutelo ( c)
DESCRIÇAO: Possui um
cabo pequeno o bastante para ser usado com apenas uma das mãos, pode
aplicar danos por perfuração ou ataques alternativos de cabo e
corte. Possuem uma pequena lamina na extremidade da ponta, um usuário
de faca saberá usar uma adaga e vice versa, fabricadas sempre em
ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar faca e ou punhal
MEDIDAS: 20cm
PESO: 300gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,4 m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
lamina, dano 1d6 ( corte ) ou cabo, dano 1d6 ( impacto )
Punhal
de arremesso
DESCRIÇAO: Punhal
menor e mais leve que o normal, geralmente sua lamina e maior que o
cabo, que e grande o bastante para se segurar com a ponta dos dedos,
punhal praticamente impossível de ser usado como um punhal comum,
sendo praticamente imprestável no combate corporal, para quem usa-lo
dessa forma ter penalidade de -2 ao invés de 1 habitual, para
personagens com menos de meio metro o punhal de arremesso poderá
funcionar como um punhal comum sem qualquer redutor, feito em ferro,
resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar punhal de arremesso
MEDIDAS: 10cm
PESO: 100 gr
(necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,3 m
DANO: 1d6 , arremessado
2d6
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
Stiletto
DESCRIÇAO: um tipo de
faca longa, muito usada por soldados, tem lamina de dois gumes e
ponta mortal, tem ataque alternativo de perfuração que na qual não
recebera redutor,, fabricadas sempre em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar faca ou punhal
MEDIDAS: 33cm
PESO: 500 gr
(necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,8 m
DANO: 1d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
Estoque, dano 1d6 ( perfuraçao ) ou cabo, dano 1d6 ( impacto )
Machete
DESCRIÇAO: um tipo de
facão com lamina larga e afiada, sem ponta usada para abrir caminho
na mata, agil para tal ação, para cortar cipó e outros afazeres,
incluindo ate cortar carne, não se emprega bem como uma arma mas
como uma ferramenta para o usuário, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar gladio
MEDIDAS: 40cm
PESO: 500 gr
(necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,9 m
DANO: 1d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d6 ( impacto )
Gladio
DESCRIÇAO: Possui um
cabo pequeno o bastante para ser usado com apenas uma das mãos, pode
aplicar danos por corte , tem ataque alternativo de perfuração que
na qual não recebera redutor,. Possuem lamina nos dois gumes como
uma espada,, fabricadas sempre em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Gladio
MEDIDAS: 40cm
PESO: 800 gr
(necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,9 m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
Estoque, dano 1d10 ( perfuraçao ) ou cabo, dano 1d6 ( impacto )
- Espadas
Espada
DESCRIÇAO: Possui um
cabo bastante comprido para usar a arma com apenas uma das mãos,
pode aplicar danos por corte ou ataques alternativos de estoque e
cabo. Arma mais comum, fabricadas sempre em ferro, resistência 300
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Espada
MEDIDAS: 80cm
PESO: 1,5 Kg
(necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1 m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE
ALTERNATIVO:Estoque, dano 2d10( perfuração) ou cabo, dano 1d10 (
impacto )
Sabre
de cavalaria
DESCRIÇAO: Possui um
cabo ornamentado, diferente da espada habitual, que protege a mão
caso ela seja atingida, muito usado por cavaleiros montados, o cabo
so permite manuseio da arma com apenas uma das mãos, pode aplicar
danos por corte ou ataques alternativos de ponta e cabo. fabricadas
sempre em ferro, resistência 25, cabo em separado resistência: 300
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Espada
MEDIDAS: 80cm
PESO: 1,5 Kg
(necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1 m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
Estoque, dano 2d10 ( perfuração) ou cabo, dano 1d10( impacto )
Espada
de mão e meia ou Espada Bastarda
DESCRIÇAO: Possui um
cabo não tão longo mas que pode ser empunhado com uma ou duas mão,
pode aplicar danos por corte ou ataques alternativos de estoque e
cabo. Arma mais comum, fabricadas sempre em ferro, resistência 300
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Espada
MEDIDAS: 100cm
PESO: 1,7 Kg
(necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 4d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
Estoque, dano 2d10 ( perfuração) ou cabo 1d10 ( impacto )
Montante
DESCRIÇAO: Arma pesada
evoluída da espada bastarda, tem como finalidade enfretar piqueiros
e lanceiros, o usuário de uma montante automaticamente anulara a
regra de lança devido ao tamanho de sua arma ( lanças menores que 3
m ) Possui um cabo longo, sempre empunhado com as duas mãos, somente
pessoas muito fortes conseguem empunhar essa arma com apenas uma
delas, mas são casos raríssimos. pode aplicar danos por corte ou
ataques alternativos de estoque e cabo, fabricadas sempre em ferro,
resistência 300
HABILIDADE REQUERIDA:
usar espada
MEDIDAS: 150cm
PESO: 2,5 Kg
(necessário 50 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,8 m
DANO: 5d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
Estoque, dano 2d10 ( perfuração) ou cabo 1d10 ( impacto )
- Machados
Machado
de Batalha pequeno ou machado de lenhador
DESCRIÇAO: Arma que
pode ser utilizada com uma mão ou duas mãos, conhecidos também
como machado de batalha, possuem cabo de madeira e uma lamina que e
encaixada no cabo, a lamina poderá ser curva ou reta., O cabo em
madeira, resistência: 150, a lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Machado
MEDIDAS: 50cm
PESO: 0,8 Kg
(necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1m
DANO: 2d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), lado oposto da lamina , dano 2d10 (
impacto )
Machado
de Batalha
DESCRIÇAO: Arma que
pode ser utilizada com uma mão ou duas mãos, conhecidos também
como machado de batalha, possuem cabo de madeira e uma lamina que e
encaixada no cabo, a lamina poderá ser curva ou reta., existirão
alguns modelos, um deles apresentara uma pequena lança na sua ponta
que poderá ser usada como estoque, O cabo em madeira, resistência:
150, a lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Machado
MEDIDAS: 80cm
PESO: 1,5 Kg
(necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), lado oposto da lamina , dano 2d10 (
impacto ), estoque, dano 2d10 (perfuração)
Machado
de lançamento
DESCRIÇAO: Machado
menor e mais leve, podendo ser usado como machado comum ou para
lançamento, o teste de mira não sofreria redutores, habilidade de
usar machado de batalha, anula o redutor ao usar o machado para
combate corporal, do contrario será encarado côo ataque alternativo
e mesmo o uso da habilidade de machado de lançamento não ira suprir
a habilidade com o mesmo em combate corporal. O cabo em madeira,
resistência: 150, a lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Machado de lançamento
MEDIDAS: 30cm
PESO: 0,4 Kg (10 ptos de força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,6 m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), combate corpo a corpo , dano 2d10 (
corte )
Machado
de dupla lamina
DESCRIÇAO: Arma que
pode ser utilizada com uma mão ou duas mãos, conhecidos também
como machado de batalha de duas laminas, possuem cabo de madeira e
uma lamina dupla que e encaixada no cabo, a lamina., existirão
alguns modelos, um deles apresentara uma pequena lança na sua ponta
que poderá ser usada como estoque, O cabo em madeira, resistência:
150, a lamina de ferro, resistência: 250 para cada lado
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Machado
MEDIDAS: 80cm
PESO: 2 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), estoque, dano 2d10 (perfuração)
Machado
de Batalha de duas mãos bruto
DESCRIÇAO: Arma que
geralmente e utilizada com as duas mãos, similar ao machado menor
mas esse e mais bruto e maior, o Machado de batalha bruto e a forma
mais simples de um machado de duas mãos, geralmente construída em
grande escala para exércitos por um baixo custo, O cabo em madeira,
resistência: 200, a lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Machado
MEDIDAS: 150 cm
PESO: 2,5 Kg
(necessário 50 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,8 m
DANO: 4d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto ), lado oposto da lamina , dano 2d10 (
impacto )
Machado
de Batalha de uma face
DESCRIÇAO: Arma que
geralmente e utilizada com as duas mãos, similar ao machado menor
mas esse e mais bruto e maior, o Machado de batalha um machado mais
pesado e mais elaborado que o bruto, tem o cabo revestido em couro e
conta com belíssimos acabamentos, cabo de madeira, resistência: 200
lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Machado
MEDIDAS: 200 cm
PESO: 3 Kg (necessário 60 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,8 m
DANO: 5d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1( impacto ), lado oposto da lamina , dano 2 ( impacto )
Machado
de Batalha duas faces
DESCRIÇAO: Arma que
geralmente e utilizada com as duas mãos, similar ao machado menor
mas esse e mais bruto e maior, o Machado de batalha um machado mais
pesado e mais elaborado que o bruto, tem o cabo revestido em couro e
conta com belíssimos acabamentos, cabo de madeira, alguns
apresentarão uma pequena lança na ponta que poderá ser usada para
estoque, cabo em madeira, resistência: 200, lamina em ferro,
resistência: 250 de cada lado
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Machado
MEDIDAS: 200 cm
PESO: 3,5 Kg
(necessário 70 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,8 m
DANO: 6d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10
( impacto ), estoque,
dano 2d10 ( perfuração )
- lanças
Lança
de mão
DESCRIÇAO: E a forma
mais simples de uma lança, uma madeira longa com sua ponta afiada,
ultima opção para quem não pode disponibilizar de uma lança de
guerra. Como ataque alternativo poderá ser utilzado as laterais em
todo caso quando o inimigo conseguir ultrapassar o campo de ação da
lança ou o lanceiro estiver a lutar com mais de um inimigo será
obrigado a se utilizar somente do ataque alternativo. Poderá anular
o redutor se tiver habilidade de usar bastão, poderá ser
arremessada sem demais redutores, madeira, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança
MEDIDAS: 1,7 m
PESO:500 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1m
DANO: 1d20
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto )
Pique
DESCRIÇAO: um longo
bastão de madeira onde em uma das extremidades apresentara uma ponta
de metal pontiaguda, pode ser utilizada com uma ou duas mãos, sendo
que o usuário ira gastar aproximadamente meio metro de seu tamanho
para segurar. Podem anular regra de criaturas voadoras e ainda lançar
a regra de lança, ( salvo para criaturas com dobro do tamanho da
lança que não sofrerão com essa regra), todo cabo será em
madeira , poderá ser arremessada sem demais redutores, resistência
150, a ponta em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança
MEDIDAS: 2,2 m
PESO:800 gr (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d20
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto )
Pique
gancho
DESCRIÇAO: um longo
bastão de madeira onde em uma das extremidades apresentara uma ponta
de metal pontiaguda e também um gancho, que poderá ser usado para
puxar objetos ou como arma, se combater com essa parte o jogador faz
um teste de 50% caso acerte o alvo, claro não valera manuseio no
puxão, para verificar se o gancho se encravou no alvo , terá
direito a um novo dano na mesma rodada se aplicar um puxão , pode
ser utilizada com uma ou duas mãos, sendo que o usuário ira gastar
aproximadamente meio metro de seu tamanho para segurar. Podem anular
regra de criaturas voadoras e ainda lançar a regra de lança, (
salvo para criaturas dobro do tamanho da lança que não sofrerão
com essa regra, todo cabo será em madeira , poderá ser arremessada
sem demais redutores, resistência 150, a ponta em ferro, resistência
250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança
MEDIDAS: 2,2 m
PESO:800 gr (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d12
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ) ou gancho, dano 1d10 + bônus se
enganchar ( teste de dado com 50% chance ) ( perfuração )
Lança
de guerra
DESCRIÇAO: um longo
bastão de madeira onde em uma das extremidades apresentara uma ponta
de metal pontiaguda essa ponta apresentara corte e alguns modelos ate
serrilhas pequenas para assim cortar e destruir mais, outras poderão
ter alem da lança também uma pequena lamina imitando um machado,
pode ser utilizada com uma ou duas mãos, sendo que o usuário ira
gastar aproximadamente um metro de seu tamanho para segurar. Podem
anular regra de criaturas voadoras e ainda lançar a regra de lança,
( salvo para criaturas com dobro do tamanho da lança que não
sofrerão com essa regra), todo cabo será em madeira , resistência
15, poderá ser arremessada sem demais redutores, a ponta em ferro,
resistência 25
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança
MEDIDAS: 2,5 m
PESO: 1,2 Kg (30 ptos de força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,7 m
DANO: 3d20
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), lamina machado , dano 2d10 ( corte )
Lança
caça dragão
DESCRIÇAO: um longo
bastão de madeira onde em uma das extremidades apresentara uma ponta
de metal pontiaguda e extremamente longa, apresentara serrilhas,
própria para matar dragões, sua ponta e destruidora, por causa do
seu extremo tamanho o usuário que a utilizar como bastão terá
redutor de -2, sendo essa lança própria apenas para caçar dragões
ou para primeiro momento do combate, pode ser utilizada com uma ou
duas mãos, sendo que o usuário ira gastar aproximadamente um metro
de seu tamanho para segurar. Podem anular regra de criaturas voadoras
e ainda lançar a regra de lança, ( salvo para criaturas com dobro
do tamanho da lança que não sofrerão com essa regra), poderá ser
arremessada mas isso implicara em um redutor de -2 ao fazer essa
ação, todo cabo será em madeira , resistência 150, a ponta em
ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança
MEDIDAS: 3,5 m
PESO: 1,8 Kg
(necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,8 m
DANO: 4d20
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), lateral da ponta, dano 2d10 ( corte )
Lança
de torneio
DESCRIÇAO: lança de
madeira utilzada em torneios de justa, são usadas por cavaleiros
montados, fica praticamente inútil seu uso no solo ( redutor -20 na
luta ), praticamente mais atrapalhando o usuário, sendo esta apenas
usada em torneios uma vez que seu uso como lança e super limitado,
tem um peso considerável e geralmente e afixada na armadura do
cavaleiro o que reduz o peso em meio quilo. Podem anular regra de
criaturas voadoras e ainda lançar a regra de lança, ( salvo para
criaturas com dobro do tamanho da lança, que não sofrerão com
essa regra) Toda feita em madeira, a ponta leva uma pequena
quantidade de metal e ainda leva um cone de madeira por cima onde se
encaixa o braço por dentro desse cone. Poderá ou não ser usado uma
ponteira de madeira, isso mudara o dano de perfuração para impacto,
Resistência 15
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança
MEDIDAS: 3 m
PESO:2 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO:
Perfuração ( impacto se usar a ponteira )
ATAQUE ALTERNATIVO:
- Clavas
Clava
DESCRIÇAO: pedaço de
madeira curto, nada muito elaborado, pode ser ate mesmo o pé de uma
cadeira, geralmente usada por povos muito primitivos, algumas clavas
poderão ser de osso, a resistência 5 , resistência: 15
HABILIDADE REQUERIDA:
usar clava
MEDIDAS: 0,5 m
PESO:500 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1 m
DANO: 1d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
Clava
de ferro
DESCRIÇAO: muito
próximo da maça, essa clava consiste em um cabo de madeira e na sua
ponta um bloco de metal não redondo mas comprido que reveste a
extremidade da madeira, pode ser redondo ou retangular, revestido de
pequenas elevações, resistência: 25
HABILIDADE REQUERIDA:
usar clava
MEDIDAS: 1 m
PESO: 1Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo , dano 1d10 (impacto)
Clava
primitiva
DESCRIÇAO: são clavas
grandes, geralmente usada por povos primitivos, são feitas em sua
maioria de osso, e não possuem forma pronta , resistência: 50
HABILIDADE REQUERIDA:
usar clava
MEDIDAS: 1,2 m
PESO: 0.8 Kg
(necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo , dano 1d10 (impacto)
Clava
de guerra
DESCRIÇAO: composto
por uma grande bola de metal presa a um cabo de madeira, variante da
clava primitiva, tem grande poder em amassar e destruir, esta clava
terá a mesma característica das maças de guerra, em caso de
couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma
mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência:
250 cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar clava
MEDIDAS: 1,3 m
PESO: 1,5 Kg
(necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,7m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo , dano 1d10 (impacto)
- Mangual
Mangual
DESCRIÇAO: consiste em
um cabo de madeira, uma corrente e preso a sua extremidade e no final
da corrente uma pequena bola metálica com espinhos, modelo mais
simples de um mangual, , em caso de couraças e proteções sólidas
ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada
debaixo da armadura, resistência: 250, cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar mangual
MEDIDAS: 0,8 m
PESO:500 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1 ( impacto )
Mangual
Guerra
DESCRIÇAO: consiste em
um cabo de madeira, uma corrente e preso a sua extremidade e no final
da corrente existe um bloco de metal, a corrente tem apenas dois elos
e alguns irão apresentar uma argola apenas, , em caso de couraças
e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade
do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 25, cabo de
madeira: 15
HABILIDADE REQUERIDA:
usar mangual
MEDIDAS: 0,8 m
PESO:1 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1 m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto )
Mangual
Militar
DESCRIÇAO: consiste em
um cabo de madeira, três correntes são presas e na ponta de cada
uma pequenos blocos de metal, a corrente tem apenas dois elos e
alguns irão apresentar uma argola apenas, em caso de couraças e
proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do
dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 250, cabo de
madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar mangual
MEDIDAS: 0,8 m
PESO: 700 gr
(necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto )
Mangual
de gancho
DESCRIÇAO: consiste em
um cabo de madeira, uma corrente ligada a uma extremidade terminando
em um afiado gancho de metal, essa arma pode ser destruidora, ao
atingir o alvo terá 50% de chance de ficar enganchada seja em
armadura ou em carne, se isso ocorrer o usuário poderá ainda
aplicar um puxão ( teste de força ) isso causara mais uma vez o
mesmo dano , resistência: 250, cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar mangual
MEDIDAS: 0,8 m
PESO: 800 gr
(necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1 m
DANO: 2d10 + bônus se
enganchar ( teste de dado com 50% chance )
TIPO DE DANO: corte +
bônus enganchado ( perfuração e corte )
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto )
Mangual
escorpião
DESCRIÇAO: uma
corrente com um cabo e uma pequena cabeça de metal, e classificado
como chicote por causa de seu manuseio,em sua ponta se encontra uma
pequena peça metálica, um bloco de metal quase do tamanho de uma
mão humana, com espetos voltados em uma direçao, semi curvos que
ao engancharem em algo, ao ser puxado podem arrancar grandes pedaços
como uma verdadeira garra, ele pode agarrar ao corpo e com isso o
usuário aplicar um puxão como e feito com as armas que se utilizam
de gancho, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Chicote
MEDIDAS: 1,2 m
PESO: 2 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,5m
DANO: 4d10 + bônus se
enganchar ( teste de dado com 50% chance )
TIPO DE DANO: impacto
e corte + bônus enganchado ( perfuração e corte )
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto )
- Maça
Maça
DESCRIÇAO: arma de
impacto, feita totalmente em metal, uma de suas extremidades se
encontra uma pequena bola de metal com espinhos , em caso de couraças
e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade
do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 25, cabo de
madeira: 15
HABILIDADE REQUERIDA:
usar maça
MEDIDAS: 0,6 m
PESO:800 gr (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto )
Maça
de exercito
DESCRIÇAO: um sólido
cabo de madeira na sua extremidade e pregada um revestimento de metal
e um bloco com espinhos, como o próprio nome diz uma maça usada
pelos exércitos, com grande poder de destruiçao, em caso de
couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma
mais metade do dano para a camada debaixo da armadura resistência:
25, cabo de madeira: 15
HABILIDADE REQUERIDA:
usar maça
MEDIDAS: 0,8 m
PESO:1 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto )
Maça
estrela ( Morningstar )
DESCRIÇAO: totalmente
em metal uma de suas extremidades conta com quinas que na forca do
impacto tem grande poder de destruição, muito usada por clérigos
ou guerreiros mais nobres, em caso de couraças e proteções sólidas
ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada
debaixo da armadura resistência: 250, cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar maça
MEDIDAS: 1,1 m
PESO:1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 4d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto )
- Martelo de guerra
Martelo
de guerra
DESCRIÇAO: arma de
impacto, feita totalmente em metal, um verdadeiro martelo com uma
ponta chamada bico de corvo e ainda apresentando uma ponta para
estoque, uma arma não muito grande, geralmente usada com uma das
mãos , em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano
normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura,
resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar martelo
MEDIDAS: 70cm
PESO: 1,5 Kg
(necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d12
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), bico de corvo, dano 1d10+ ( perfuração)
+ bônus enganchado ( perfuração e corte ) estoque, dano 1d10 (
perfuração )
Martelo
de guerra de duas mãos
DESCRIÇAO: arma de
impacto, feita totalmente em metal, um verdadeiro martelo com uma
ponta chamada bico de corvo, e uma pequena ponta para estoque, uma
arma grande, geralmente usada com as duas mãos , em caso de couraças
e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade
do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar martelo
MEDIDAS: 1,5 m
PESO: 2 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), bico de corvo, dano 1 d10( perfuração)
+ bônus enganchado ( perfuração e corte ), estoque, dano 1d10 (
perfuração )
Martelo
de guerra Pique
DESCRIÇAO:
assemelha-se muito a um pique devido a se parecer com uma lança,
possui uma pequena cabeça com bico de corvo, podendo apresentar uma
ponta para estoque ou não, e mais leve que os demais martelos pois
seu cabo e de madeira e apenas a cabeça e de metal, em caso de
couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma
mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência:
250, cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar martelo
MEDIDAS: 1,5 m
PESO: 1,5 Kg (30 ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), bico de corvo, dano 1d10 ( perfuração)
+ bônus enganchado ( perfuração e corte ) estoque, dano 1d10 (
perfuração )
Martelo
de duas cabeças
DESCRIÇAO: arma de
impacto, presa a um cabo robusto de madeira, possui uma forte cabeça
de martelo, ambos os lados a face de impacto apresenta uma pequena
elevação, para tornar o golpe ainda mais destruidor, apesar de
menor que os outros martelos ele causa dano destruidor, em caso de
couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma
mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência:
25
HABILIDADE REQUERIDA:
usar martelo
MEDIDAS: 1 m
PESO: 2,5 Kg
(necessário 50 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 4d12
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10 ( impacto ), estoque, dano 1d10 ( perfuração )
- Alabarda
Alabarda
DESCRIÇAO: cruzamento
de armas de longo alcance com armas de corte, possui inúmeras
possibilidades de golpes, o usuário de Alabarda devera ter
conhecimento no uso da lança (lançara regra de lança), machado e
bastão, ou um deles ou os três o que torna o usuário de uma
Alabarda um adversário ainda mais destruidor, será considerado
alternativo todo aquele golpe que não corresponder a habilidade do
usuário, Uma alabarda simples consiste em uma lança com um pequeno
machado a ponta, resistência 150, a ponta em ferro e machado,
resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança, machado e bastão ( pelo menos um desses )
MEDIDAS: 2 m
PESO:1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: ponta de lança
dano 1d20, machado dano 2d12, bastão dano 1d10
TIPO DE DANO: ponta de
lança será perfuração, machado será corte, bastão será impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
todo aquele que o usuário não possuir a habilidade
Alabarda
de guerra
DESCRIÇAO: cruzamento
de armas de longo alcance com armas de corte, possui inúmeras
possibilidades de golpes, o usuário de Alabarda devera ter
conhecimento no uso da lança (lançara regra de lança),, machado e
bastão, ou um deles ou os três o que torna o usuário de uma
Alabarda um adversário ainda mais destruidor, será considerado
alternativo todo aquele golpe que não corresponder a habilidade do
usuário, Uma alabarda de guerra consiste em sua ponta uma lamina
curva que forma uma ponta que será usada para estoque, a lamina se
estende em uma lamina curva e longa, resistência 15, lamina curva
pontiaguda, resistência 25
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança, machado e bastão ( pelo menos um desses )
MEDIDAS: 2,3 m
PESO:2,5 Kg (necessário 50 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: ponta de lança
dano 2d20, machado dano 3d12, bastão dano 1d10
TIPO DE DANO: ponta de
lança será perfuração, machado será corte, bastão será impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
todo aquele que o usuário não possuir a habilidade
Alabarda
machado de duas laminas
DESCRIÇAO: Uma
alabarda machado de duas laminas, consiste em sua ponta com formato
de um machado de lamina dupla, se assemelha a um machado, mas possui
um extensa ponta (lançara regra de lança),, preso a um cabo de
madeira que e ornamentado com anel de metal para melhor aderência da
mão, resistência 15, laminas de cada lado, resistência: 250 e
ponta de metal, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança, machado e bastão ( pelo menos um desses )
MEDIDAS: 2,5 m
PESO: 3 Kg (necessário 60 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: ponta de lança
dano 2d20, machado dano 3d12, bastão dano 1d10
TIPO DE DANO: ponta de
lança será perfuração, machado será corte, bastão será impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
todo aquele que o usuário não possuir a habilidade
Alabarda
machado de guerra
DESCRIÇAO: Uma
robusta lança com uma grande lamina de machado de guerra, arma muito
pesada, usada apenas por pessoas muito fortes, tão destruidora
quanto o machado de guerra, resistência 150, ponta de metal,
resistência 250, machado, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar lança, machado e bastão ( pelo menos um desses )
MEDIDAS: 3 m
PESO:4 Kg (necessário 80 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 2 m
DANO: ponta de lança
dano 3d20, machado dano 4d12, bastão dano 1d10
TIPO DE DANO: ponta de
lança será perfuração, machado será corte, bastão será impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
todo aquele que o usuário não possuir a habilidade
- Florete
Florete
DESCRIÇAO: é uma arma
utilizada na esgrima, exige muita habilidade espadachim uma vez que a
forma de ataque eficiente, devido a constituição da sua lamina (
cilíndrica e extremante afiada na ponta ) , seria a estocada
Devido a sua formação
o florete protege a mão do usuário. Resistência: 200, cabo em
separado: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar florete
MEDIDAS: 1 m
PESO: 1 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto ), golpear de lado, dano 1d10 (impacto)
Florete
de mago
DESCRIÇAO: basicamente
um florete sem a proteção da mão, se parece com um tipo de adaga
longa, utilizada por alguns magos como enfeite ou ultimo meio de
defesa, alguns magos se tornam peritos sabendo manusear tão bem o
florete quanto um esgrimista. Resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA:
usar florete
MEDIDAS: 80 cm
PESO: 600 gr (20 ptos de força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,2 m
DANO: 1d10
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d6( impacto ), golpear de lado, dano 1d6 (impacto)
- Tridente
Tridente
de campo(3)
DESCRIÇAO: se
assemelha a lança mas possui em sua ponta três demais espetos,
muito utilizado por camponeses e manuseada no campo, no feno, chamado
também forcado ou garfo de feno . Resistência: 250, cabo cabo: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar tridente
MEDIDAS: 1,5 m
PESO: 1 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,4 m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto )
Tridente
de combate
DESCRIÇAO: basicamente
um tridente de comprimento maior, pouco utilizado em combate sendo
uma arma mais exótica, valerá regra de lança . Resistência: 25,
cabo cabo: 15
HABILIDADE REQUERIDA:
usar tridente
MEDIDAS: 2,5 m
PESO: 1,5 Kg
(necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5
DANO: 3d12
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto )
Tridente
cerimonial (1)
DESCRIÇAO: tridente
usado em cerimônias e rituais, muitas vezes também utilizado por
sacerdotes, uma arma de valor mais simbólico que mortífero, uma vez
que somente seu espeto do meio e reto e possível ferir o inimigo, os
outros dois são curvos imitando um circulo, valera regra de lança .
Resistência: 150, cabo cabo: 50
HABILIDADE REQUERIDA:
usar tridente
MEDIDAS: 2 m
PESO: 1 Kg (necessário20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d6
TIPO DE DANO:
Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d6( impacto )
- Foice
Foice
de mão
DESCRIÇAO: Um pequeno
cabo de madeira onde se prende uma lamina curva, usada para cortar no
campo, mas também podendo ser usada como arma mortal . Resistência:
250, cabo cabo: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar foice de mão
MEDIDAS: 0,5 m
PESO: 0,4 Kg
(necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,9m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: corte ou
perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto ), lado cego da lamina, dano 1d10 ( impacto
)
Foice
DESCRIÇAO: um cabo
longo de madeira, apresenta uma pequena curva e duas hastes , e uma
forma primaria de foice de duas mãos, a lamina quase reta com
pequena curvatura, e de extrema dificuldade o uso de uma, geralmente
para se aprender a usar uma foice se leva o dobro do tempo, e para
quem não sabe lutar com a mesma tem tanta dificuldade que seria
melhor lutar com as mãos nuas ( redutor de 2 ) . Resistência: 250,
cabo cabo: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar foice
MEDIDAS: 1 m
PESO: 1,5 Kg
(necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,4 m
DANO: 4d10
TIPO DE DANO: corte ou
perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto ), lado oposto da lamina, dano 1 d10(
impacto )
OS. Ferramentas, como
enxada, picaretas, ancinhos, cutelo, pá.
- Chicote
Chicote
de couro
DESCRIÇAO: Couro
entrelaçado, seu golpe queima a pele ao choque, pessoas mais hábeis
no chicote poderão ainda utilizar essa arma para enroscar a mesma em
superfícies ou ate na arma do inimigo tentando puxa la em seguida (
para isso devera executar um teste de manuseio com dificuldade -20,
para se puxar ver a regra de disputa de força ),o inimigo devera
estar a distancia do tamanho do chicote, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Chicote
MEDIDAS: 2 m
PESO: 0,3 Kg (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,5m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto )
Chicote
Escorpião
DESCRIÇAO: Couro
entrelaçado, seu golpe queima a pele ao choque,na sua ponta, se
encontra uma pequena peça metálica em forma de gancho, ele pode
agarrar ao corpo e com isso o usuário aplicar um puxão como e feito
com as armas que se utilizam de gancho, pessoas mais hábeis no
chicote poderão ainda utilizar essa arma para enroscar a mesma em
superfícies ou ate na arma do inimigo tentando puxa la em seguida (
para isso devera executar um teste de manuseio com dificuldade -20,
para se puxar ver a regra de disputa de força ), o inimigo devera
estar a distancia do tamanho do chicote, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Chicote
MEDIDAS: 2 m
PESO: 0,5 Kg (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,5m
DANO: 2d10 + bônus se
enganchar ( teste de dado com 50% chance )
TIPO DE DANO: impacto e
corte + bônus enganchado ( perfuração e corte )
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto )
Chicote
de três pontas
DESCRIÇAO: Couro
entrelaçado, se divide em três pontas, seu golpe queima a pele ao
choque, pessoas mais hábeis no chicote poderão ainda utilizar essa
arma para enroscar a mesma em superfícies ou ate na arma do inimigo
tentando puxa la em seguida ( para isso devera executar um teste de
manuseio com dificuldade -20, para se puxar ver a regra de disputa de
força ), resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Chicote
MEDIDAS: 2 m
PESO: 0,6 Kg (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,5m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto )
Chicote
escorpião de três pontas
DESCRIÇAO: Couro
entrelaçado, se divide em três pontas em cada ponta, se encontra
uma pequena peça metálica em forma de gancho, ele pode agarrar ao
corpo e com isso o usuário aplicar um puxão como e feito com as
armas que se utilizam de gancho, seu golpe queima a pele ao choque,
pessoas mais hábeis no chicote poderão ainda utilizar essa arma
para enroscar a mesma em superfícies ou ate na arma do inimigo
tentando puxa la em seguida ( para isso devera executar um teste de
manuseio com dificuldade -20, para se puxar ver a regra de disputa de
força ), resistência: 15
HABILIDADE REQUERIDA:
usar Chicote
MEDIDAS: 2 m
PESO: 0,7 Kg (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,5m
DANO: 3d10 + bônus se
enganchar ( teste de dado com 50% chance )
TIPO DE DANO: impacto e
corte + bônus enganchado ( perfuração e corte )
ATAQUE ALTERNATIVO:
cabo, dano 1d10( impacto )
- Armas de arremesso
Bumerangue
DESCRIÇAO: feito de
madeira, geralmente usado para exibições, não e uma forte arma mas
pode ser usado por algum personagem ágil e sorrateiro, ao acertar o
alvo essa arma acaba caindo perto do local onde atingiu, não se
torna assim uma arma muito vantajosa , pode ser usado na mão para
golpear, sendo encarado como ataque alternativo, com direito e
redutor, feito em madeira, ( 5 M p/ força ), o inimigo devera estar
a mais de 3 metros do contrario devera lutar com forma alternativa,
resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar bumerangue
MEDIDAS: 10 cm
PESO: 300 gr (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,4m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
dano 1( impacto )
Funda
DESCRIÇAO: duas tiras
de couro presas a uma parte mais larga ali qualquer pedra com pelo
menos 4 cm pode ser colocada, o usuário de funda gira a pedra
segurando pelas tiras e arremessa a pedra, o poder do golpe vai
variar de acordo com o tempo que o usuário ficar girando, quanto
mais girar mais poderoso será o tiro, se leva uma rodada para armar
e girar, a cada rodada girando o dano será maior, ( 2 M p/ força ),
o inimigo devera estar a mais de 4 metros do contrario devera lutar
com forma alternativa resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar funda
MEDIDAS: 10 cm
PESO: 50 gr (5 ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,3m
DANO: 1d6 + bônus de
força do usuário
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
Rede
DESCRIÇAO: feita de
cordas entrelaçadas e amarradas, na sua ponta existe pequenos pesos
feito de ferro para assim dificultar a vitima de escapar, exige
grande habilidade do usuário, uma vez arremessada e acertado o alvo
este estará em sérios apuros, todas suas ações serão reduzidas a
-40, para tentar escapar devera tentar um teste de agilidade com
mesma dificuldade, e para tentar cortar um teste de agilidade, , (
20cm p/ força ), o inimigo devera estar a mais de 2 metro do
contrario devera lutar com forma alternativa, esquiva de rede o
inimigo terá redutor de -30. resistência: 50
HABILIDADE REQUERIDA:
usar rede
MEDIDAS: 3 m
PESO: 500 gr (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,5m
DANO: reduz as ações
do inimigo em penalidade de 40
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
Boleadeira
DESCRIÇAO: é uma
espécie de funda, uma arma muito utilizada pelos camponeses, para
caçar nas grandes pradarias, boleadeira é composta de bolas
metálicas ou pedras arredondadas, amarradas entre si por cordas
tendo em cada uma das extremidades uma das bolas,.Lançadas girando
sobre si, elas vão ao encontro do alvo, geralmente as pernas de um
animal quadrúpede , que leva um tombo na hora, ficando imobilizado.
Usada normalmente na captura do gado, as boleadeiras também foram
mais tarde utilizadas na guerra. A boleadeira ao ser arremessada se
prende a uma determinada parte do corpo, e a vitima e golpeada ainda
pelas bolas da arma, se o usuário possuir manuseio poderá escolher
o lugar que quer acertar, membros serão laçados a outro mais
próximo ( pernas ) outros com mais dificuldade ( braços, fazer
jogada de 50% ), corpo essa arma ira apenas golpear ( tronco do corpo
) pescoço poderá vir a enforcar ( alem do dano das bolas + 2d6 por
enforcamento )
, resistência: 15,
bolas resistência : 20
HABILIDADE REQUERIDA:
usar boleadeira
MEDIDAS: 20 cm
PESO: 500 gr (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,4m
DANO: 3d6 + laçamento
( pernas ), laçamento 50% chance ( braços ), 3d6 ( tronco ), 3d6 +
laçamento com redução de visão da vitima, 3d6 + laçamento e
enforcamento por rodada + 2d6 por rodada ( pescoço )
TIPO DE DANO: impacto e
aperto
ATAQUE ALTERNATIVO:
chicotear com as bolas ( impacto )
Zarabatana
DESCRIÇAO: tubo feito
de caniço, com alguns ornamentos em unha e resina, e assoprado em
uma das extremidades, onde disparam um dardo que leva uma rodada para
ser colocado (salvo para quem tiver habilidade de sacar rápido), seu
uso e extremamente fácil, para se aprender a usar a zarabatana se
leva apenas algumas horas. resistência:50
HABILIDADE REQUERIDA:
usar zarabatana
MEDIDAS: 271
cm
PESO: 100 gr (5ptos)
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,3m
DANO:
TIPO DE DANO:
perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
bater com a zarabatana, dano 1( impacto )
Dardo
de Zarabatana
DESCRIÇAO: feitos em
madeira pontiaguda, extremamente leveis, possuem um furo para ejeção
de veneno caso o usuário o deseje, ao ser atirado com a mão encarar
como objeto comum, resistência: 50
HABILIDADE REQUERIDA:
MEDIDAS: 10
cm
PESO: 10 gr
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,1m
DANO: 1d6-1
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
usar dardo como faca, dano 1d6-1( perfuração )
Dardo
de Zarabatana farpado
DESCRIÇAO: feitos em
madeira pontiaguda, extremamente leveis, possuem um furo para ejeção
de veneno caso o usuário o deseje, ao ser atirado com a mão encarar
como objeto comum, esse dardo possui farpas em seu corpo com leve
ângulo, ao se encravar em algo ferem as laterais e ao ser puxada
rasgam tudo ao seu redor, se for puxada de algo ira causar mais 2 de
dano ao ser puxada, resistência: 15
HABILIDADE REQUERIDA:
MEDIDAS: 10
cm
PESO: 10 gr
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,1m
DANO: 2d6, causa 1d6
dano por rodada, ao ser puxado causa mais 2d6 de dano
TIPO DE DANO:
perfuração e corte
ATAQUE ALTERNATIVO:
usar dardo como faca, dano 2d6( perfuração )
- Arcos
Arco
curto
DESCRIÇAO: menor e
mais simples dos arcos, não proporciona um grande tiro apenas o que
a força do usuário e capaz de alcançar (1M p/ ponto de força),
sua madeira e recurva, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar arco e flecha
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 400 gr
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,1
DANO:
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com o arco, dano 1d6( impacto )
Arco
composto
DESCRIÇAO: arco de
mesma proporção do arco curto, porem sua curvatura proporciona um
tiro mais longo e forte, (1,5M p/ ponto de força), sua madeira e
recurva, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar arco e flecha
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 500 gr
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,1
DANO: +1d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com o arco, dano 1d10( impacto )
Arco
longo
DESCRIÇAO: arco maior
e mais forte, muito usado em caçadas, atinge maior distancia e
aplica mais força nas flechas, geralmente feitos de Teixo e0 cordas
de seda, os fios são fortes e arredondados, ( 2M p/ ponto de força),
sua madeira e recurva, resistência: 15
HABILIDADE REQUERIDA:
usar arco e flecha
MEDIDAS: 100 cm
PESO: 700 gr
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,4
DANO: +2d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com o arco, dano 1d10( impacto )
Arco
de guerra
DESCRIÇAO: arco mais
bruto, sua curvatura e tamanho são as maiores que os arcos podem
atingir, sua força e distancia atingida e expecional, usado por
arqueiros de exércitos, tal arma e difícil de ser vendida por causa
de sua exclusividade nos reinos, atinge maior distancia e aplica mais
força nas flechas, ( 3M p/ ponto de força), sua madeira e recurva,
resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA:
usar arco e flecha
MEDIDAS: 115 cm
PESO: 800 gr
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5
DANO: +3d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com o arco, dano 1d10( impacto )
- Flechas para arcos
Flecha
comum ( dardo )
DESCRIÇAO: apenas uma
vareta de madeira, uma forma básica da flecha, pode ser melhorada
com a compra das demais partes, resistência: 1501
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 100 gr
DANO: 1d10
TIPO DE DANO:
perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com flecha, dano 1d6( impacto ou perfuraçao )
Flecha
com pêlo
DESCRIÇAO: uma vareta
de madeira com pelos em uma das extremidades, dependendo do formado a
flecha poderá fazer seu trajeto reta ou girando, os pêlos melhor
direcionam a flecha o que causa um melhor resultado na penetração
da mesma, pode ser melhorada com a compra das demais partes,
resistência: 150
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 110 gr
DANO: 2d10
TIPO DE DANO:
perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com flecha, dano 1d6( impacto ou perfuraçao )
Flecha
farpada
DESCRIÇAO: uma flecha
maior pois parte de sua extremidade da ponta e dotada de farpas,
essas , pode ser melhorada com a compra das demais partes, possui
farpas em seu corpo com leve ângulo, ao se encravar em algo ferem as
laterais e ao ser puxada rasgam tudo ao seu redor, se for puxada de
algo ira causar mais 3 de dano ao ser puxada
resistência: 150
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 110 gr
DANO: 3d10
TIPO DE DANO:
perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com flecha, dano 1d10( impacto ou perfuraçao )
- Bestas
Besta
leve ( ou de mão)
DESCRIÇAO: A besta
ou balestra é uma arma
com a aparência de uma espingarda,
com um arco
de flechas, acoplado na ponta de sua coronha, acionada
por gatilho,
que projeta flechas,
sua madeira e recurva, usada com uma das mãos por seu tamanho,
independente da força do usuário disparam flechas a 200 m, leva uma
rodada para ser armada salvo para quem tiver habilidade de sacar
rápido, resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA:
usar besta
MEDIDAS: 50 cm
PESO: 0,8 Kg
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 0,8 m
DANO: +1d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com a besta, dano 1( impacto )
Besta
de projétil
DESCRIÇAO: A besta,
usa uma correia, onde dispara um Quadradelo de aço
que continha uma ponta semelhante a uma pirâmide
que facilitava a entrada na carne ou armadura
inimiga, poderá ser usado outros materiais levando em consideração
o dano do mesmo, sua madeira e recurva, usada com as duas mãos,
independente da força do usuário disparam projeteis a 150 m, leva
uma rodada para ser armada salvo para quem tiver habilidade de sacar
rápido, resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA:
usar besta
MEDIDAS: 1 m
PESO: 2 Kg
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,4
DANO: +2d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com a besta, dano 1( impacto )
Besta
de gancho
DESCRIÇAO: A besta
ou balestra é uma arma
com a aparência de uma espingarda,
com um arco
de flechas, acoplado na ponta de sua coronha, acionada
por gatilho,
que projeta flechas,
sua madeira e recurva, usada com uma das mãos por seu tamanho,
possuía um gancho que ficava preso ao braço do besteiro que apenas
puxava o mesmo para arma-la o que agilisava o tiro, assim como a
flecha leva uma rodada para ser armado (salvo para sacar rápido),
independente da força do usuário disparam flechas a 200 m, leva uma
rodada para ser armada salvo para quem tiver habilidade de sacar
rápido, resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA:
usar besta
MEDIDAS: 1 m
PESO: 2 Kg
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,4
DANO: +3d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com a besta, dano 1( impacto )
Besta
de repetição
DESCRIÇAO: esta enorme
arma consiste em uma besta capaz de disparar ate cinco flechas de uma
vez, serão disparadas em paralelo voltadas a um único alvo , e uma
arma grande que necessita de dois carregadores ou um muito forte,
para manuseá-la e armá-la e necessário duas pessoas que saibam
usar a besta, um senta –se ao chão e estica sua corda com o uso
dos pés para o alto, enquanto o outro carrega a besta e orienta o
tiro (esse será o responsável pela mira) todo esse processo leva
duas rodadas (mesmo habilidade de sacar rápido não reduzirá o
número de rodadadas), porem a demora e compensada com o dano que
causa, após uma flecha atingir o alvo as outras demais também
atingirão, se o alvo for múltiplo o teste será feito em separado,
o tiro atinge 350m, resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA:
usar besta
MEDIDAS: 1,5 m
PESO: 8 Kg
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,8
DANO: +4d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com a besta, dano 1( impacto )
Besta
de guerra (ou de polé)
DESCRIÇAO: A besta ou
balestra é uma arma
com a aparência de uma espingarda,
com um arco
de flechas, acoplado na ponta de sua coronha, acionada
por gatilho,
que projeta flechas,
sua madeira e recurva, usada com as duas mãos por seu tamanho,
independente da força do usuário disparam flechas a 200 m, se
armava por meio de um sarrilho ou role, porem possui um intervalo
muito grande entre os disparos, o besteiro tenque de colocar um novo
quadradelo da haste, enrolar, entao, a corda com uma alavanca, que se
encontra na parte anterior da arma, até o ponto certo para o novo
tiro, o que requer força física o que faz levar duas rodadas
(habilidade de sacar rápido reduzira a uma rodada) resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA:
usar besta
MEDIDAS: 1m
PESO: 5 Kg
ALTURA MINIMA DO
USUARIO: 1,5 m
DANO: +4d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com a besta, dano 1( impacto )
- Quadradelo de aço
Quadradelo
de besta
DESCRIÇAO: Quadradelo
de aço
que continha uma ponta semelhante a uma pirâmide
que facilitava a entrada na carne ou armadura
inimiga, resistência: 250
MEDIDAS: 5 cm
PESO: 150 gr
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:
- Flecha de besta
Flecha
de besta
DESCRIÇAO: menor que a
flecha comum e mais robusta também, não aceita cabeças de flechas
pois isso implicaria em seu encaixe porem pode ser amarrada com
estopas a flamejada, ela possuirá suas próprias pontas ,ataques
alternativos com o uso dessa flecha terão redutores de 2,
resistência: 150
MEDIDAS: 30 cm
PESO: 50 gr
DANO: 1d10
TIPO DE DANO:
perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:
golpear com flecha, dano 1( impacto ou perfuraçao )
- Cabeça de flecha (arco e flecha, e besta)
Cabeça
de pedra
DESCRIÇAO:cabeças
talhadas em pedra, resistência: 8
PESO: 3 gr
DANO: +1d10
TIPO DE DANO:
perfuração
Cabeça
de bronze
DESCRIÇAO:cabeças
talhadas em em bronze, resistência: 20
PESO: 9 gr
DANO: +2d10
TIPO DE DANO:
perfuração
Cabeça
de ferro
DESCRIÇAO:cabeças
talhadas em em ferro, geralmente as mais comuns e mais fáceis de
encontrar, resistência:25
PESO: 8 gr
DANO: +3d10
TIPO DE DANO:
perfuração
Cabeça
de prata de guerra
DESCRIÇAO:cabeças
talhadas em em aço, mais difíceis de encontrar, seu material
permite otimas pontas para perfuração, usada em raros casos contra
combatentes com armadura, resistência: 30
PESO: 10 gr
DANO: +4d10
TIPO DE DANO:
perfuração
As cabeças metálicas
poderão apresentar alguns dos seguintes formatos, um deles usado
para amarrar cordas finas e estopas flamejantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário