sábado, 11 de maio de 2013

Armas

O Acesso as armas dependerá da região, os preços são variáveis e serão acertados com o mestre



Armas



NOME DA ARMA: nome utilizado para designar a arma
DESCRIÇAO: como e a arma em si e como pode ser usada
HABILIDADE REQUERIDA: habilidade especial de custo 5 que não precisa de teste.
MEDIDAS: dimensões da arma
PESO: o peso em Kg ou gramas
FORÇA MINIMA DO USUARIO: Cada Kg da arma corresponde a força minima que o usuário deve ter, acima disso a cada Kg será os pontos negativos em testes de agilidade.(portando a arma) e o acrescimo de +1 ponto de fadiga a cada rodada. o valor equivale sempre a arma usada com as duas mãos, se for usada apenas com uma delas, a força do usuário será calculada pela metade.
a força do personagem é dividida por 2, como se cada braço suportasse metade do valor, para avaliar se o mesmo irá usar uma ou duas mãos.

ALTURA MINIMA DO USUARIO: mesmo o personagem sendo forte pelo menos ele devera ter uma altura mínima para utilizar um determinado tipo de arma, não pelo peso mas pela comodidade e dimensão do corpo. + 30 a 50 cm
caso não tenha a altura ideal sofrerá -1 de penalidade em agilidade para cada 10cm excedentes..

DANO: numero de pontos que a arma consome do alvo, dano pode ser em armaduras, em armas ou em inimigos.
TIPO DE DANO: determinara se o dano e feito por corte, perfuração ou impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: todas armas terão um dano alternativo.


  • Simples
Bastão
DESCRIÇAO: arma mais simples e barata, consiste em um pedaço de madeira não tao longa como uma lança e não tao pequeno quanto um porrete.
HABILIDADE REQUERIDA: usar bastão
MEDIDAS: 1,5 m
PESO:400 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:

  • Facas e Adagas
Faca (a)
DESCRIÇAO: Possui um cabo pequeno o bastante para ser usado com apenas uma das mãos, pode aplicar danos por corte ou ataques alternativos de ponta e cabo. Arma mais comum, um usuário de faca saberá usar uma adaga e vice versa, fabricadas sempre em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar faca e ou punhal
MEDIDAS: 25cm
PESO: 300 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,5 m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: estoque, dano 1d6 ( perfuração) ou cabo, dano 1d6( impacto )

Adaga ou punhal (b)
DESCRIÇAO: Possui um cabo pequeno o bastante para ser usado com apenas uma das mãos, pode aplicar danos por perfuração ou ataques alternativos de cabo. Não possuem corte, um usuário de faca saberá usar uma adaga e vice versa, fabricadas sempre em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar faca e ou punhal
MEDIDAS: 22cm
PESO: 250 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,4 m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d6 ( impacto )

Adaga Cutelo ( c)
DESCRIÇAO: Possui um cabo pequeno o bastante para ser usado com apenas uma das mãos, pode aplicar danos por perfuração ou ataques alternativos de cabo e corte. Possuem uma pequena lamina na extremidade da ponta, um usuário de faca saberá usar uma adaga e vice versa, fabricadas sempre em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar faca e ou punhal
MEDIDAS: 20cm
PESO: 300gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,4 m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: lamina, dano 1d6 ( corte ) ou cabo, dano 1d6 ( impacto )

Punhal de arremesso
DESCRIÇAO: Punhal menor e mais leve que o normal, geralmente sua lamina e maior que o cabo, que e grande o bastante para se segurar com a ponta dos dedos, punhal praticamente impossível de ser usado como um punhal comum, sendo praticamente imprestável no combate corporal, para quem usa-lo dessa forma ter penalidade de -2 ao invés de 1 habitual, para personagens com menos de meio metro o punhal de arremesso poderá funcionar como um punhal comum sem qualquer redutor, feito em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar punhal de arremesso
MEDIDAS: 10cm
PESO: 100 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,3 m
DANO: 1d6 , arremessado 2d6
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO:


Stiletto
DESCRIÇAO: um tipo de faca longa, muito usada por soldados, tem lamina de dois gumes e ponta mortal, tem ataque alternativo de perfuração que na qual não recebera redutor,, fabricadas sempre em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar faca ou punhal
MEDIDAS: 33cm
PESO: 500 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,8 m
DANO: 1d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: Estoque, dano 1d6 ( perfuraçao ) ou cabo, dano 1d6 ( impacto )


Machete
DESCRIÇAO: um tipo de facão com lamina larga e afiada, sem ponta usada para abrir caminho na mata, agil para tal ação, para cortar cipó e outros afazeres, incluindo ate cortar carne, não se emprega bem como uma arma mas como uma ferramenta para o usuário, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar gladio
MEDIDAS: 40cm
PESO: 500 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,9 m
DANO: 1d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d6 ( impacto )



Gladio
DESCRIÇAO: Possui um cabo pequeno o bastante para ser usado com apenas uma das mãos, pode aplicar danos por corte , tem ataque alternativo de perfuração que na qual não recebera redutor,. Possuem lamina nos dois gumes como uma espada,, fabricadas sempre em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar Gladio
MEDIDAS: 40cm
PESO: 800 gr (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,9 m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: Estoque, dano 1d10 ( perfuraçao ) ou cabo, dano 1d6 ( impacto )








  • Espadas


Espada
DESCRIÇAO: Possui um cabo bastante comprido para usar a arma com apenas uma das mãos, pode aplicar danos por corte ou ataques alternativos de estoque e cabo. Arma mais comum, fabricadas sempre em ferro, resistência 300
HABILIDADE REQUERIDA: usar Espada
MEDIDAS: 80cm
PESO: 1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1 m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO:Estoque, dano 2d10( perfuração) ou cabo, dano 1d10 ( impacto )
















Sabre de cavalaria
DESCRIÇAO: Possui um cabo ornamentado, diferente da espada habitual, que protege a mão caso ela seja atingida, muito usado por cavaleiros montados, o cabo so permite manuseio da arma com apenas uma das mãos, pode aplicar danos por corte ou ataques alternativos de ponta e cabo. fabricadas sempre em ferro, resistência 25, cabo em separado resistência: 300
HABILIDADE REQUERIDA: usar Espada
MEDIDAS: 80cm
PESO: 1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1 m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: Estoque, dano 2d10 ( perfuração) ou cabo, dano 1d10( impacto )


Espada de mão e meia ou Espada Bastarda
DESCRIÇAO: Possui um cabo não tão longo mas que pode ser empunhado com uma ou duas mão, pode aplicar danos por corte ou ataques alternativos de estoque e cabo. Arma mais comum, fabricadas sempre em ferro, resistência 300
HABILIDADE REQUERIDA: usar Espada
MEDIDAS: 100cm
PESO: 1,7 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 4d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: Estoque, dano 2d10 ( perfuração) ou cabo 1d10 ( impacto )









Montante
DESCRIÇAO: Arma pesada evoluída da espada bastarda, tem como finalidade enfretar piqueiros e lanceiros, o usuário de uma montante automaticamente anulara a regra de lança devido ao tamanho de sua arma ( lanças menores que 3 m ) Possui um cabo longo, sempre empunhado com as duas mãos, somente pessoas muito fortes conseguem empunhar essa arma com apenas uma delas, mas são casos raríssimos. pode aplicar danos por corte ou ataques alternativos de estoque e cabo, fabricadas sempre em ferro, resistência 300
HABILIDADE REQUERIDA: usar espada
MEDIDAS: 150cm
PESO: 2,5 Kg (necessário 50 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,8 m
DANO: 5d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: Estoque, dano 2d10 ( perfuração) ou cabo 1d10 ( impacto )


  • Machados


Machado de Batalha pequeno ou machado de lenhador
DESCRIÇAO: Arma que pode ser utilizada com uma mão ou duas mãos, conhecidos também como machado de batalha, possuem cabo de madeira e uma lamina que e encaixada no cabo, a lamina poderá ser curva ou reta., O cabo em madeira, resistência: 150, a lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar Machado
MEDIDAS: 50cm
PESO: 0,8 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1m
DANO: 2d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), lado oposto da lamina , dano 2d10 ( impacto )














Machado de Batalha
DESCRIÇAO: Arma que pode ser utilizada com uma mão ou duas mãos, conhecidos também como machado de batalha, possuem cabo de madeira e uma lamina que e encaixada no cabo, a lamina poderá ser curva ou reta., existirão alguns modelos, um deles apresentara uma pequena lança na sua ponta que poderá ser usada como estoque, O cabo em madeira, resistência: 150, a lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar Machado
MEDIDAS: 80cm
PESO: 1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), lado oposto da lamina , dano 2d10 ( impacto ), estoque, dano 2d10 (perfuração)










Machado de lançamento
DESCRIÇAO: Machado menor e mais leve, podendo ser usado como machado comum ou para lançamento, o teste de mira não sofreria redutores, habilidade de usar machado de batalha, anula o redutor ao usar o machado para combate corporal, do contrario será encarado côo ataque alternativo e mesmo o uso da habilidade de machado de lançamento não ira suprir a habilidade com o mesmo em combate corporal. O cabo em madeira, resistência: 150, a lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar Machado de lançamento
MEDIDAS: 30cm
PESO: 0,4 Kg  (10 ptos de força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,6 m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), combate corpo a corpo , dano 2d10 ( corte )

Machado de dupla lamina
DESCRIÇAO: Arma que pode ser utilizada com uma mão ou duas mãos, conhecidos também como machado de batalha de duas laminas, possuem cabo de madeira e uma lamina dupla que e encaixada no cabo, a lamina., existirão alguns modelos, um deles apresentara uma pequena lança na sua ponta que poderá ser usada como estoque, O cabo em madeira, resistência: 150, a lamina de ferro, resistência: 250 para cada lado
HABILIDADE REQUERIDA: usar Machado
MEDIDAS: 80cm
PESO: 2 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), estoque, dano 2d10 (perfuração)



Machado de Batalha de duas mãos bruto
DESCRIÇAO: Arma que geralmente e utilizada com as duas mãos, similar ao machado menor mas esse e mais bruto e maior, o Machado de batalha bruto e a forma mais simples de um machado de duas mãos, geralmente construída em grande escala para exércitos por um baixo custo, O cabo em madeira, resistência: 200, a lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar Machado
MEDIDAS: 150 cm
PESO: 2,5 Kg (necessário 50 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,8 m
DANO: 4d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto ), lado oposto da lamina , dano 2d10 ( impacto )
















Machado de Batalha de uma face
DESCRIÇAO: Arma que geralmente e utilizada com as duas mãos, similar ao machado menor mas esse e mais bruto e maior, o Machado de batalha um machado mais pesado e mais elaborado que o bruto, tem o cabo revestido em couro e conta com belíssimos acabamentos, cabo de madeira, resistência: 200 lamina de ferro, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar Machado
MEDIDAS: 200 cm
PESO: 3 Kg (necessário 60 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,8 m
DANO: 5d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1( impacto ), lado oposto da lamina , dano 2 ( impacto )








Machado de Batalha duas faces
DESCRIÇAO: Arma que geralmente e utilizada com as duas mãos, similar ao machado menor mas esse e mais bruto e maior, o Machado de batalha um machado mais pesado e mais elaborado que o bruto, tem o cabo revestido em couro e conta com belíssimos acabamentos, cabo de madeira, alguns apresentarão uma pequena lança na ponta que poderá ser usada para estoque, cabo em madeira, resistência: 200, lamina em ferro, resistência: 250 de cada lado
HABILIDADE REQUERIDA: usar Machado
MEDIDAS: 200 cm
PESO: 3,5 Kg (necessário 70 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,8 m
DANO: 6d12
TIPO DE DANO: Corte
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10
( impacto ), estoque, dano 2d10 ( perfuração )












  • lanças


Lança de mão
DESCRIÇAO: E a forma mais simples de uma lança, uma madeira longa com sua ponta afiada, ultima opção para quem não pode disponibilizar de uma lança de guerra. Como ataque alternativo poderá ser utilzado as laterais em todo caso quando o inimigo conseguir ultrapassar o campo de ação da lança ou o lanceiro estiver a lutar com mais de um inimigo será obrigado a se utilizar somente do ataque alternativo. Poderá anular o redutor se tiver habilidade de usar bastão, poderá ser arremessada sem demais redutores, madeira, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança
MEDIDAS: 1,7 m
PESO:500 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1m
DANO: 1d20
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto )

Pique
DESCRIÇAO: um longo bastão de madeira onde em uma das extremidades apresentara uma ponta de metal pontiaguda, pode ser utilizada com uma ou duas mãos, sendo que o usuário ira gastar aproximadamente meio metro de seu tamanho para segurar. Podem anular regra de criaturas voadoras e ainda lançar a regra de lança, ( salvo para criaturas com dobro do tamanho da lança que não sofrerão com essa regra), todo cabo será em madeira , poderá ser arremessada sem demais redutores, resistência 150, a ponta em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança
MEDIDAS: 2,2 m
PESO:800 gr (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d20
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto )

Pique gancho
DESCRIÇAO: um longo bastão de madeira onde em uma das extremidades apresentara uma ponta de metal pontiaguda e também um gancho, que poderá ser usado para puxar objetos ou como arma, se combater com essa parte o jogador faz um teste de 50% caso acerte o alvo, claro não valera manuseio no puxão, para verificar se o gancho se encravou no alvo , terá direito a um novo dano na mesma rodada se aplicar um puxão , pode ser utilizada com uma ou duas mãos, sendo que o usuário ira gastar aproximadamente meio metro de seu tamanho para segurar. Podem anular regra de criaturas voadoras e ainda lançar a regra de lança, ( salvo para criaturas dobro do tamanho da lança que não sofrerão com essa regra, todo cabo será em madeira , poderá ser arremessada sem demais redutores, resistência 150, a ponta em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança
MEDIDAS: 2,2 m
PESO:800 gr (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d12
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ) ou gancho, dano 1d10 + bônus se enganchar ( teste de dado com 50% chance ) ( perfuração )






Lança de guerra
DESCRIÇAO: um longo bastão de madeira onde em uma das extremidades apresentara uma ponta de metal pontiaguda essa ponta apresentara corte e alguns modelos ate serrilhas pequenas para assim cortar e destruir mais, outras poderão ter alem da lança também uma pequena lamina imitando um machado, pode ser utilizada com uma ou duas mãos, sendo que o usuário ira gastar aproximadamente um metro de seu tamanho para segurar. Podem anular regra de criaturas voadoras e ainda lançar a regra de lança, ( salvo para criaturas com dobro do tamanho da lança que não sofrerão com essa regra), todo cabo será em madeira , resistência 15, poderá ser arremessada sem demais redutores, a ponta em ferro, resistência 25
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança
MEDIDAS: 2,5 m
PESO: 1,2 Kg (30 ptos de força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,7 m
DANO: 3d20
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), lamina machado , dano 2d10 ( corte )

Lança caça dragão
DESCRIÇAO: um longo bastão de madeira onde em uma das extremidades apresentara uma ponta de metal pontiaguda e extremamente longa, apresentara serrilhas, própria para matar dragões, sua ponta e destruidora, por causa do seu extremo tamanho o usuário que a utilizar como bastão terá redutor de -2, sendo essa lança própria apenas para caçar dragões ou para primeiro momento do combate, pode ser utilizada com uma ou duas mãos, sendo que o usuário ira gastar aproximadamente um metro de seu tamanho para segurar. Podem anular regra de criaturas voadoras e ainda lançar a regra de lança, ( salvo para criaturas com dobro do tamanho da lança que não sofrerão com essa regra), poderá ser arremessada mas isso implicara em um redutor de -2 ao fazer essa ação, todo cabo será em madeira , resistência 150, a ponta em ferro, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança
MEDIDAS: 3,5 m
PESO: 1,8 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,8 m
DANO: 4d20
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), lateral da ponta, dano 2d10 ( corte )

Lança de torneio
DESCRIÇAO: lança de madeira utilzada em torneios de justa, são usadas por cavaleiros montados, fica praticamente inútil seu uso no solo ( redutor -20 na luta ), praticamente mais atrapalhando o usuário, sendo esta apenas usada em torneios uma vez que seu uso como lança e super limitado, tem um peso considerável e geralmente e afixada na armadura do cavaleiro o que reduz o peso em meio quilo. Podem anular regra de criaturas voadoras e ainda lançar a regra de lança, ( salvo para criaturas com dobro do tamanho da lança, que não sofrerão com essa regra) Toda feita em madeira, a ponta leva uma pequena quantidade de metal e ainda leva um cone de madeira por cima onde se encaixa o braço por dentro desse cone. Poderá ou não ser usado uma ponteira de madeira, isso mudara o dano de perfuração para impacto, Resistência 15
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança
MEDIDAS: 3 m
PESO:2 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Perfuração ( impacto se usar a ponteira )
ATAQUE ALTERNATIVO:








  • Clavas


Clava
DESCRIÇAO: pedaço de madeira curto, nada muito elaborado, pode ser ate mesmo o pé de uma cadeira, geralmente usada por povos muito primitivos, algumas clavas poderão ser de osso, a resistência 5 , resistência: 15
HABILIDADE REQUERIDA: usar clava
MEDIDAS: 0,5 m
PESO:500 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1 m
DANO: 1d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:

Clava de ferro
DESCRIÇAO: muito próximo da maça, essa clava consiste em um cabo de madeira e na sua ponta um bloco de metal não redondo mas comprido que reveste a extremidade da madeira, pode ser redondo ou retangular, revestido de pequenas elevações, resistência: 25
HABILIDADE REQUERIDA: usar clava
MEDIDAS: 1 m
PESO: 1Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo , dano 1d10 (impacto)


Clava primitiva
DESCRIÇAO: são clavas grandes, geralmente usada por povos primitivos, são feitas em sua maioria de osso, e não possuem forma pronta , resistência: 50
HABILIDADE REQUERIDA: usar clava
MEDIDAS: 1,2 m
PESO: 0.8 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo , dano 1d10 (impacto)

Clava de guerra
DESCRIÇAO: composto por uma grande bola de metal presa a um cabo de madeira, variante da clava primitiva, tem grande poder em amassar e destruir, esta clava terá a mesma característica das maças de guerra, em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 250 cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar clava
MEDIDAS: 1,3 m
PESO: 1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,7m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo , dano 1d10 (impacto)

  • Mangual
Mangual
DESCRIÇAO: consiste em um cabo de madeira, uma corrente e preso a sua extremidade e no final da corrente uma pequena bola metálica com espinhos, modelo mais simples de um mangual, , em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 250, cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar mangual
MEDIDAS: 0,8 m
PESO:500 gr (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1 ( impacto )

Mangual Guerra
DESCRIÇAO: consiste em um cabo de madeira, uma corrente e preso a sua extremidade e no final da corrente existe um bloco de metal, a corrente tem apenas dois elos e alguns irão apresentar uma argola apenas, , em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 25, cabo de madeira: 15
HABILIDADE REQUERIDA: usar mangual
MEDIDAS: 0,8 m
PESO:1 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1 m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto )

Mangual Militar
DESCRIÇAO: consiste em um cabo de madeira, três correntes são presas e na ponta de cada uma pequenos blocos de metal, a corrente tem apenas dois elos e alguns irão apresentar uma argola apenas, em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 250, cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar mangual
MEDIDAS: 0,8 m
PESO: 700 gr (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto )

Mangual de gancho
DESCRIÇAO: consiste em um cabo de madeira, uma corrente ligada a uma extremidade terminando em um afiado gancho de metal, essa arma pode ser destruidora, ao atingir o alvo terá 50% de chance de ficar enganchada seja em armadura ou em carne, se isso ocorrer o usuário poderá ainda aplicar um puxão ( teste de força ) isso causara mais uma vez o mesmo dano , resistência: 250, cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar mangual
MEDIDAS: 0,8 m
PESO: 800 gr (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1 m
DANO: 2d10 + bônus se enganchar ( teste de dado com 50% chance )
TIPO DE DANO: corte + bônus enganchado ( perfuração e corte )
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto )

Mangual escorpião
DESCRIÇAO: uma corrente com um cabo e uma pequena cabeça de metal, e classificado como chicote por causa de seu manuseio,em sua ponta se encontra uma pequena peça metálica, um bloco de metal quase do tamanho de uma mão humana, com espetos voltados em uma direçao, semi curvos que ao engancharem em algo, ao ser puxado podem arrancar grandes pedaços como uma verdadeira garra, ele pode agarrar ao corpo e com isso o usuário aplicar um puxão como e feito com as armas que se utilizam de gancho, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar Chicote
MEDIDAS: 1,2 m
PESO: 2 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,5m
DANO: 4d10 + bônus se enganchar ( teste de dado com 50% chance )
TIPO DE DANO: impacto e corte + bônus enganchado ( perfuração e corte )
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto )

  • Maça


Maça
DESCRIÇAO: arma de impacto, feita totalmente em metal, uma de suas extremidades se encontra uma pequena bola de metal com espinhos , em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 25, cabo de madeira: 15
HABILIDADE REQUERIDA: usar maça
MEDIDAS: 0,6 m
PESO:800 gr (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto )

Maça de exercito
DESCRIÇAO: um sólido cabo de madeira na sua extremidade e pregada um revestimento de metal e um bloco com espinhos, como o próprio nome diz uma maça usada pelos exércitos, com grande poder de destruiçao, em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura resistência: 25, cabo de madeira: 15
HABILIDADE REQUERIDA: usar maça
MEDIDAS: 0,8 m
PESO:1 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto )




Maça estrela ( Morningstar )
DESCRIÇAO: totalmente em metal uma de suas extremidades conta com quinas que na forca do impacto tem grande poder de destruição, muito usada por clérigos ou guerreiros mais nobres, em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura resistência: 250, cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar maça
MEDIDAS: 1,1 m
PESO:1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 4d10
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto )





  • Martelo de guerra


Martelo de guerra
DESCRIÇAO: arma de impacto, feita totalmente em metal, um verdadeiro martelo com uma ponta chamada bico de corvo e ainda apresentando uma ponta para estoque, uma arma não muito grande, geralmente usada com uma das mãos , em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar martelo
MEDIDAS: 70cm
PESO: 1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d12
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), bico de corvo, dano 1d10+ ( perfuração) + bônus enganchado ( perfuração e corte ) estoque, dano 1d10 ( perfuração )


Martelo de guerra de duas mãos
DESCRIÇAO: arma de impacto, feita totalmente em metal, um verdadeiro martelo com uma ponta chamada bico de corvo, e uma pequena ponta para estoque, uma arma grande, geralmente usada com as duas mãos , em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar martelo
MEDIDAS: 1,5 m
PESO: 2 Kg (necessário 40 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), bico de corvo, dano 1 d10( perfuração) + bônus enganchado ( perfuração e corte ), estoque, dano 1d10 ( perfuração )



Martelo de guerra Pique
DESCRIÇAO: assemelha-se muito a um pique devido a se parecer com uma lança, possui uma pequena cabeça com bico de corvo, podendo apresentar uma ponta para estoque ou não, e mais leve que os demais martelos pois seu cabo e de madeira e apenas a cabeça e de metal, em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 250, cabo de madeira: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar martelo
MEDIDAS: 1,5 m
PESO: 1,5 Kg (30 ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), bico de corvo, dano 1d10 ( perfuração) + bônus enganchado ( perfuração e corte ) estoque, dano 1d10 ( perfuração )



Martelo de duas cabeças
DESCRIÇAO: arma de impacto, presa a um cabo robusto de madeira, possui uma forte cabeça de martelo, ambos os lados a face de impacto apresenta uma pequena elevação, para tornar o golpe ainda mais destruidor, apesar de menor que os outros martelos ele causa dano destruidor, em caso de couraças e proteções sólidas ira causar o dano normal a mesma mais metade do dano para a camada debaixo da armadura, resistência: 25
HABILIDADE REQUERIDA: usar martelo
MEDIDAS: 1 m
PESO: 2,5 Kg (necessário 50 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 4d12
TIPO DE DANO: Impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10 ( impacto ), estoque, dano 1d10 ( perfuração )




  • Alabarda


Alabarda
DESCRIÇAO: cruzamento de armas de longo alcance com armas de corte, possui inúmeras possibilidades de golpes, o usuário de Alabarda devera ter conhecimento no uso da lança (lançara regra de lança), machado e bastão, ou um deles ou os três o que torna o usuário de uma Alabarda um adversário ainda mais destruidor, será considerado alternativo todo aquele golpe que não corresponder a habilidade do usuário, Uma alabarda simples consiste em uma lança com um pequeno machado a ponta, resistência 150, a ponta em ferro e machado, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança, machado e bastão ( pelo menos um desses )
MEDIDAS: 2 m
PESO:1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: ponta de lança dano 1d20, machado dano 2d12, bastão dano 1d10
TIPO DE DANO: ponta de lança será perfuração, machado será corte, bastão será impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: todo aquele que o usuário não possuir a habilidade


Alabarda de guerra
DESCRIÇAO: cruzamento de armas de longo alcance com armas de corte, possui inúmeras possibilidades de golpes, o usuário de Alabarda devera ter conhecimento no uso da lança (lançara regra de lança),, machado e bastão, ou um deles ou os três o que torna o usuário de uma Alabarda um adversário ainda mais destruidor, será considerado alternativo todo aquele golpe que não corresponder a habilidade do usuário, Uma alabarda de guerra consiste em sua ponta uma lamina curva que forma uma ponta que será usada para estoque, a lamina se estende em uma lamina curva e longa, resistência 15, lamina curva pontiaguda, resistência 25
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança, machado e bastão ( pelo menos um desses )
MEDIDAS: 2,3 m
PESO:2,5 Kg (necessário 50 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: ponta de lança dano 2d20, machado dano 3d12, bastão dano 1d10
TIPO DE DANO: ponta de lança será perfuração, machado será corte, bastão será impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: todo aquele que o usuário não possuir a habilidade


Alabarda machado de duas laminas
DESCRIÇAO: Uma alabarda machado de duas laminas, consiste em sua ponta com formato de um machado de lamina dupla, se assemelha a um machado, mas possui um extensa ponta (lançara regra de lança),, preso a um cabo de madeira que e ornamentado com anel de metal para melhor aderência da mão, resistência 15, laminas de cada lado, resistência: 250 e ponta de metal, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança, machado e bastão ( pelo menos um desses )
MEDIDAS: 2,5 m
PESO: 3 Kg (necessário 60 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: ponta de lança dano 2d20, machado dano 3d12, bastão dano 1d10
TIPO DE DANO: ponta de lança será perfuração, machado será corte, bastão será impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: todo aquele que o usuário não possuir a habilidade






Alabarda machado de guerra
DESCRIÇAO: Uma robusta lança com uma grande lamina de machado de guerra, arma muito pesada, usada apenas por pessoas muito fortes, tão destruidora quanto o machado de guerra, resistência 150, ponta de metal, resistência 250, machado, resistência 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar lança, machado e bastão ( pelo menos um desses )
MEDIDAS: 3 m
PESO:4 Kg (necessário 80 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 2 m
DANO: ponta de lança dano 3d20, machado dano 4d12, bastão dano 1d10
TIPO DE DANO: ponta de lança será perfuração, machado será corte, bastão será impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: todo aquele que o usuário não possuir a habilidade




































  • Florete

Florete
DESCRIÇAO: é uma arma utilizada na esgrima, exige muita habilidade espadachim uma vez que a forma de ataque eficiente, devido a constituição da sua lamina ( cilíndrica e extremante afiada na ponta ) , seria a estocada
Devido a sua formação o florete protege a mão do usuário. Resistência: 200, cabo em separado: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar florete
MEDIDAS: 1 m
PESO: 1 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto ), golpear de lado, dano 1d10 (impacto)

Florete de mago
DESCRIÇAO: basicamente um florete sem a proteção da mão, se parece com um tipo de adaga longa, utilizada por alguns magos como enfeite ou ultimo meio de defesa, alguns magos se tornam peritos sabendo manusear tão bem o florete quanto um esgrimista. Resistência: 250
HABILIDADE REQUERIDA: usar florete
MEDIDAS: 80 cm
PESO: 600 gr (20 ptos de força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,2 m
DANO: 1d10
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d6( impacto ), golpear de lado, dano 1d6 (impacto)

























  • Tridente

Tridente de campo(3)
DESCRIÇAO: se assemelha a lança mas possui em sua ponta três demais espetos, muito utilizado por camponeses e manuseada no campo, no feno, chamado também forcado ou garfo de feno . Resistência: 250, cabo cabo: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar tridente
MEDIDAS: 1,5 m
PESO: 1 Kg (necessário 20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,4 m
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto )

Tridente de combate
DESCRIÇAO: basicamente um tridente de comprimento maior, pouco utilizado em combate sendo uma arma mais exótica, valerá regra de lança . Resistência: 25, cabo cabo: 15
HABILIDADE REQUERIDA: usar tridente
MEDIDAS: 2,5 m
PESO: 1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto )

Tridente cerimonial (1)
DESCRIÇAO: tridente usado em cerimônias e rituais, muitas vezes também utilizado por sacerdotes, uma arma de valor mais simbólico que mortífero, uma vez que somente seu espeto do meio e reto e possível ferir o inimigo, os outros dois são curvos imitando um circulo, valera regra de lança . Resistência: 150, cabo cabo: 50
HABILIDADE REQUERIDA: usar tridente
MEDIDAS: 2 m
PESO: 1 Kg (necessário20 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: 2d6
TIPO DE DANO: Perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d6( impacto )















  • Foice

Foice de mão
DESCRIÇAO: Um pequeno cabo de madeira onde se prende uma lamina curva, usada para cortar no campo, mas também podendo ser usada como arma mortal . Resistência: 250, cabo cabo: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar foice de mão
MEDIDAS: 0,5 m
PESO: 0,4 Kg (necessário 10 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,9m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: corte ou perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto ), lado cego da lamina, dano 1d10 ( impacto )


Foice
DESCRIÇAO: um cabo longo de madeira, apresenta uma pequena curva e duas hastes , e uma forma primaria de foice de duas mãos, a lamina quase reta com pequena curvatura, e de extrema dificuldade o uso de uma, geralmente para se aprender a usar uma foice se leva o dobro do tempo, e para quem não sabe lutar com a mesma tem tanta dificuldade que seria melhor lutar com as mãos nuas ( redutor de 2 ) . Resistência: 250, cabo cabo: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar foice
MEDIDAS: 1 m
PESO: 1,5 Kg (necessário 30 pts em força)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,4 m
DANO: 4d10
TIPO DE DANO: corte ou perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto ), lado oposto da lamina, dano 1 d10( impacto )





OS. Ferramentas, como enxada, picaretas, ancinhos, cutelo, pá.




























  • Chicote

Chicote de couro
DESCRIÇAO: Couro entrelaçado, seu golpe queima a pele ao choque, pessoas mais hábeis no chicote poderão ainda utilizar essa arma para enroscar a mesma em superfícies ou ate na arma do inimigo tentando puxa la em seguida ( para isso devera executar um teste de manuseio com dificuldade -20, para se puxar ver a regra de disputa de força ),o inimigo devera estar a distancia do tamanho do chicote, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar Chicote
MEDIDAS: 2 m
PESO: 0,3 Kg (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,5m
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto )

Chicote Escorpião
DESCRIÇAO: Couro entrelaçado, seu golpe queima a pele ao choque,na sua ponta, se encontra uma pequena peça metálica em forma de gancho, ele pode agarrar ao corpo e com isso o usuário aplicar um puxão como e feito com as armas que se utilizam de gancho, pessoas mais hábeis no chicote poderão ainda utilizar essa arma para enroscar a mesma em superfícies ou ate na arma do inimigo tentando puxa la em seguida ( para isso devera executar um teste de manuseio com dificuldade -20, para se puxar ver a regra de disputa de força ), o inimigo devera estar a distancia do tamanho do chicote, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar Chicote
MEDIDAS: 2 m
PESO: 0,5 Kg (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,5m
DANO: 2d10 + bônus se enganchar ( teste de dado com 50% chance )
TIPO DE DANO: impacto e corte + bônus enganchado ( perfuração e corte )
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto )

Chicote de três pontas
DESCRIÇAO: Couro entrelaçado, se divide em três pontas, seu golpe queima a pele ao choque, pessoas mais hábeis no chicote poderão ainda utilizar essa arma para enroscar a mesma em superfícies ou ate na arma do inimigo tentando puxa la em seguida ( para isso devera executar um teste de manuseio com dificuldade -20, para se puxar ver a regra de disputa de força ), resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar Chicote
MEDIDAS: 2 m
PESO: 0,6 Kg (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,5m
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto )








Chicote escorpião de três pontas
DESCRIÇAO: Couro entrelaçado, se divide em três pontas em cada ponta, se encontra uma pequena peça metálica em forma de gancho, ele pode agarrar ao corpo e com isso o usuário aplicar um puxão como e feito com as armas que se utilizam de gancho, seu golpe queima a pele ao choque, pessoas mais hábeis no chicote poderão ainda utilizar essa arma para enroscar a mesma em superfícies ou ate na arma do inimigo tentando puxa la em seguida ( para isso devera executar um teste de manuseio com dificuldade -20, para se puxar ver a regra de disputa de força ), resistência: 15
HABILIDADE REQUERIDA: usar Chicote
MEDIDAS: 2 m
PESO: 0,7 Kg (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,5m
DANO: 3d10 + bônus se enganchar ( teste de dado com 50% chance )
TIPO DE DANO: impacto e corte + bônus enganchado ( perfuração e corte )
ATAQUE ALTERNATIVO: cabo, dano 1d10( impacto )
















  • Armas de arremesso

Bumerangue
DESCRIÇAO: feito de madeira, geralmente usado para exibições, não e uma forte arma mas pode ser usado por algum personagem ágil e sorrateiro, ao acertar o alvo essa arma acaba caindo perto do local onde atingiu, não se torna assim uma arma muito vantajosa , pode ser usado na mão para golpear, sendo encarado como ataque alternativo, com direito e redutor, feito em madeira, ( 5 M p/ força ), o inimigo devera estar a mais de 3 metros do contrario devera lutar com forma alternativa, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar bumerangue
MEDIDAS: 10 cm
PESO: 300 gr (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,4m
DANO: 1d6
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO: dano 1( impacto )

Funda
DESCRIÇAO: duas tiras de couro presas a uma parte mais larga ali qualquer pedra com pelo menos 4 cm pode ser colocada, o usuário de funda gira a pedra segurando pelas tiras e arremessa a pedra, o poder do golpe vai variar de acordo com o tempo que o usuário ficar girando, quanto mais girar mais poderoso será o tiro, se leva uma rodada para armar e girar, a cada rodada girando o dano será maior, ( 2 M p/ força ), o inimigo devera estar a mais de 4 metros do contrario devera lutar com forma alternativa resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar funda
MEDIDAS: 10 cm
PESO: 50 gr (5 ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,3m
DANO: 1d6 + bônus de força do usuário
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:

Rede
DESCRIÇAO: feita de cordas entrelaçadas e amarradas, na sua ponta existe pequenos pesos feito de ferro para assim dificultar a vitima de escapar, exige grande habilidade do usuário, uma vez arremessada e acertado o alvo este estará em sérios apuros, todas suas ações serão reduzidas a -40, para tentar escapar devera tentar um teste de agilidade com mesma dificuldade, e para tentar cortar um teste de agilidade, , ( 20cm p/ força ), o inimigo devera estar a mais de 2 metro do contrario devera lutar com forma alternativa, esquiva de rede o inimigo terá redutor de -30. resistência: 50
HABILIDADE REQUERIDA: usar rede
MEDIDAS: 3 m
PESO: 500 gr (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,5m
DANO: reduz as ações do inimigo em penalidade de 40
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO:


Boleadeira
DESCRIÇAO: é uma espécie de funda, uma arma muito utilizada pelos camponeses, para caçar nas grandes pradarias, boleadeira é composta de bolas metálicas ou pedras arredondadas, amarradas entre si por cordas tendo em cada uma das extremidades uma das bolas,.Lançadas girando sobre si, elas vão ao encontro do alvo, geralmente as pernas de um animal quadrúpede , que leva um tombo na hora, ficando imobilizado. Usada normalmente na captura do gado, as boleadeiras também foram mais tarde utilizadas na guerra. A boleadeira ao ser arremessada se prende a uma determinada parte do corpo, e a vitima e golpeada ainda pelas bolas da arma, se o usuário possuir manuseio poderá escolher o lugar que quer acertar, membros serão laçados a outro mais próximo ( pernas ) outros com mais dificuldade ( braços, fazer jogada de 50% ), corpo essa arma ira apenas golpear ( tronco do corpo ) pescoço poderá vir a enforcar ( alem do dano das bolas + 2d6 por enforcamento )
, resistência: 15, bolas resistência : 20
HABILIDADE REQUERIDA: usar boleadeira
MEDIDAS: 20 cm
PESO: 500 gr (10 ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,4m
DANO: 3d6 + laçamento ( pernas ), laçamento 50% chance ( braços ), 3d6 ( tronco ), 3d6 + laçamento com redução de visão da vitima, 3d6 + laçamento e enforcamento por rodada + 2d6 por rodada ( pescoço )
TIPO DE DANO: impacto e aperto
ATAQUE ALTERNATIVO: chicotear com as bolas ( impacto )

Zarabatana
DESCRIÇAO: tubo feito de caniço, com alguns ornamentos em unha e resina, e assoprado em uma das extremidades, onde disparam um dardo que leva uma rodada para ser colocado (salvo para quem tiver habilidade de sacar rápido), seu uso e extremamente fácil, para se aprender a usar a zarabatana se leva apenas algumas horas. resistência:50
HABILIDADE REQUERIDA: usar zarabatana
MEDIDAS: 271 cm
PESO: 100 gr (5ptos)
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,3m
DANO:
TIPO DE DANO: perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: bater com a zarabatana, dano 1( impacto )

















Dardo de Zarabatana
DESCRIÇAO: feitos em madeira pontiaguda, extremamente leveis, possuem um furo para ejeção de veneno caso o usuário o deseje, ao ser atirado com a mão encarar como objeto comum, resistência: 50
HABILIDADE REQUERIDA:
MEDIDAS: 10 cm
PESO: 10 gr
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,1m
DANO: 1d6-1
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: usar dardo como faca, dano 1d6-1( perfuração )

Dardo de Zarabatana farpado
DESCRIÇAO: feitos em madeira pontiaguda, extremamente leveis, possuem um furo para ejeção de veneno caso o usuário o deseje, ao ser atirado com a mão encarar como objeto comum, esse dardo possui farpas em seu corpo com leve ângulo, ao se encravar em algo ferem as laterais e ao ser puxada rasgam tudo ao seu redor, se for puxada de algo ira causar mais 2 de dano ao ser puxada, resistência: 15
HABILIDADE REQUERIDA:
MEDIDAS: 10 cm
PESO: 10 gr
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,1m
DANO: 2d6, causa 1d6 dano por rodada, ao ser puxado causa mais 2d6 de dano
TIPO DE DANO: perfuração e corte
ATAQUE ALTERNATIVO: usar dardo como faca, dano 2d6( perfuração )



  • Arcos

Arco curto
DESCRIÇAO: menor e mais simples dos arcos, não proporciona um grande tiro apenas o que a força do usuário e capaz de alcançar (1M p/ ponto de força), sua madeira e recurva, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar arco e flecha
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 400 gr
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,1
DANO:
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com o arco, dano 1d6( impacto )

Arco composto
DESCRIÇAO: arco de mesma proporção do arco curto, porem sua curvatura proporciona um tiro mais longo e forte, (1,5M p/ ponto de força), sua madeira e recurva, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar arco e flecha
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 500 gr
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,1
DANO: +1d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com o arco, dano 1d10( impacto )

Arco longo
DESCRIÇAO: arco maior e mais forte, muito usado em caçadas, atinge maior distancia e aplica mais força nas flechas, geralmente feitos de Teixo e0 cordas de seda, os fios são fortes e arredondados, ( 2M p/ ponto de força), sua madeira e recurva, resistência: 15
HABILIDADE REQUERIDA: usar arco e flecha
MEDIDAS: 100 cm
PESO: 700 gr
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,4
DANO: +2d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com o arco, dano 1d10( impacto )

Arco de guerra
DESCRIÇAO: arco mais bruto, sua curvatura e tamanho são as maiores que os arcos podem atingir, sua força e distancia atingida e expecional, usado por arqueiros de exércitos, tal arma e difícil de ser vendida por causa de sua exclusividade nos reinos, atinge maior distancia e aplica mais força nas flechas, ( 3M p/ ponto de força), sua madeira e recurva, resistência: 150
HABILIDADE REQUERIDA: usar arco e flecha
MEDIDAS: 115 cm
PESO: 800 gr
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5
DANO: +3d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com o arco, dano 1d10( impacto )


  • Flechas para arcos

Flecha comum ( dardo )
DESCRIÇAO: apenas uma vareta de madeira, uma forma básica da flecha, pode ser melhorada com a compra das demais partes, resistência: 1501
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 100 gr
DANO: 1d10
TIPO DE DANO: perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com flecha, dano 1d6( impacto ou perfuraçao )
Flecha com pêlo
DESCRIÇAO: uma vareta de madeira com pelos em uma das extremidades, dependendo do formado a flecha poderá fazer seu trajeto reta ou girando, os pêlos melhor direcionam a flecha o que causa um melhor resultado na penetração da mesma, pode ser melhorada com a compra das demais partes, resistência: 150
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 110 gr
DANO: 2d10
TIPO DE DANO: perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com flecha, dano 1d6( impacto ou perfuraçao )

Flecha farpada
DESCRIÇAO: uma flecha maior pois parte de sua extremidade da ponta e dotada de farpas, essas , pode ser melhorada com a compra das demais partes, possui farpas em seu corpo com leve ângulo, ao se encravar em algo ferem as laterais e ao ser puxada rasgam tudo ao seu redor, se for puxada de algo ira causar mais 3 de dano ao ser puxada
resistência: 150
MEDIDAS: 70 cm
PESO: 110 gr
DANO: 3d10
TIPO DE DANO: perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com flecha, dano 1d10( impacto ou perfuraçao )























  • Bestas

Besta leve ( ou de mão)
DESCRIÇAO: A besta ou balestra é uma arma com a aparência de uma espingarda, com um arco de flechas, acoplado na ponta de sua coronha, acionada por gatilho, que projeta flechas, sua madeira e recurva, usada com uma das mãos por seu tamanho, independente da força do usuário disparam flechas a 200 m, leva uma rodada para ser armada salvo para quem tiver habilidade de sacar rápido, resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA: usar besta
MEDIDAS: 50 cm
PESO: 0,8 Kg
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 0,8 m
DANO: +1d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com a besta, dano 1( impacto )

Besta de projétil
DESCRIÇAO: A besta, usa uma correia, onde dispara um Quadradelo de aço que continha uma ponta semelhante a uma pirâmide que facilitava a entrada na carne ou armadura inimiga, poderá ser usado outros materiais levando em consideração o dano do mesmo, sua madeira e recurva, usada com as duas mãos, independente da força do usuário disparam projeteis a 150 m, leva uma rodada para ser armada salvo para quem tiver habilidade de sacar rápido, resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA: usar besta
MEDIDAS: 1 m
PESO: 2 Kg
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,4
DANO: +2d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com a besta, dano 1( impacto )

Besta de gancho
DESCRIÇAO: A besta ou balestra é uma arma com a aparência de uma espingarda, com um arco de flechas, acoplado na ponta de sua coronha, acionada por gatilho, que projeta flechas, sua madeira e recurva, usada com uma das mãos por seu tamanho, possuía um gancho que ficava preso ao braço do besteiro que apenas puxava o mesmo para arma-la o que agilisava o tiro, assim como a flecha leva uma rodada para ser armado (salvo para sacar rápido), independente da força do usuário disparam flechas a 200 m, leva uma rodada para ser armada salvo para quem tiver habilidade de sacar rápido, resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA: usar besta
MEDIDAS: 1 m
PESO: 2 Kg
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,4
DANO: +3d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com a besta, dano 1( impacto )







Besta de repetição
DESCRIÇAO: esta enorme arma consiste em uma besta capaz de disparar ate cinco flechas de uma vez, serão disparadas em paralelo voltadas a um único alvo , e uma arma grande que necessita de dois carregadores ou um muito forte, para manuseá-la e armá-la e necessário duas pessoas que saibam usar a besta, um senta –se ao chão e estica sua corda com o uso dos pés para o alto, enquanto o outro carrega a besta e orienta o tiro (esse será o responsável pela mira) todo esse processo leva duas rodadas (mesmo habilidade de sacar rápido não reduzirá o número de rodadadas), porem a demora e compensada com o dano que causa, após uma flecha atingir o alvo as outras demais também atingirão, se o alvo for múltiplo o teste será feito em separado, o tiro atinge 350m, resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA: usar besta
MEDIDAS: 1,5 m
PESO: 8 Kg
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,8
DANO: +4d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com a besta, dano 1( impacto )

Besta de guerra (ou de polé)
DESCRIÇAO: A besta ou balestra é uma arma com a aparência de uma espingarda, com um arco de flechas, acoplado na ponta de sua coronha, acionada por gatilho, que projeta flechas, sua madeira e recurva, usada com as duas mãos por seu tamanho, independente da força do usuário disparam flechas a 200 m, se armava por meio de um sarrilho ou role, porem possui um intervalo muito grande entre os disparos, o besteiro tenque de colocar um novo quadradelo da haste, enrolar, entao, a corda com uma alavanca, que se encontra na parte anterior da arma, até o ponto certo para o novo tiro, o que requer força física o que faz levar duas rodadas (habilidade de sacar rápido reduzira a uma rodada) resistência: 200
HABILIDADE REQUERIDA: usar besta
MEDIDAS: 1m
PESO: 5 Kg
ALTURA MINIMA DO USUARIO: 1,5 m
DANO: +4d10
TIPO DE DANO:
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com a besta, dano 1( impacto )
















  • Quadradelo de aço
Quadradelo de besta
DESCRIÇAO: Quadradelo de aço que continha uma ponta semelhante a uma pirâmide que facilitava a entrada na carne ou armadura inimiga, resistência: 250
MEDIDAS: 5 cm
PESO: 150 gr
DANO: 3d12
TIPO DE DANO: impacto
ATAQUE ALTERNATIVO:


  • Flecha de besta
Flecha de besta
DESCRIÇAO: menor que a flecha comum e mais robusta também, não aceita cabeças de flechas pois isso implicaria em seu encaixe porem pode ser amarrada com estopas a flamejada, ela possuirá suas próprias pontas ,ataques alternativos com o uso dessa flecha terão redutores de 2, resistência: 150
MEDIDAS: 30 cm
PESO: 50 gr
DANO: 1d10
TIPO DE DANO: perfuração
ATAQUE ALTERNATIVO: golpear com flecha, dano 1( impacto ou perfuraçao )

  • Cabeça de flecha (arco e flecha, e besta)

Cabeça de pedra
DESCRIÇAO:cabeças talhadas em pedra, resistência: 8
PESO: 3 gr
DANO: +1d10
TIPO DE DANO: perfuração

Cabeça de bronze
DESCRIÇAO:cabeças talhadas em em bronze, resistência: 20
PESO: 9 gr
DANO: +2d10
TIPO DE DANO: perfuração

Cabeça de ferro
DESCRIÇAO:cabeças talhadas em em ferro, geralmente as mais comuns e mais fáceis de encontrar, resistência:25
PESO: 8 gr
DANO: +3d10
TIPO DE DANO: perfuração

Cabeça de prata de guerra
DESCRIÇAO:cabeças talhadas em em aço, mais difíceis de encontrar, seu material permite otimas pontas para perfuração, usada em raros casos contra combatentes com armadura, resistência: 30
PESO: 10 gr
DANO: +4d10
TIPO DE DANO: perfuração

As cabeças metálicas poderão apresentar alguns dos seguintes formatos, um deles usado para amarrar cordas finas e estopas flamejantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário