A Sociedade dos anões
é dividida em 4 grandes setores, 3 deles governados por clãs
diferentes onde é eleito um chefe de clã. São quatro setores.
MARTELO DO SUL
Sociedade Anã,
agrícola e pecuarista, com criação de gado, Javalis e galinhas,
pelos campos a volta se espalham as plantações de trigo, ali mesmo
na região é processado e fermentado a cerveja. Existe uma praça
central onde humanos vem comercializar com os anões, em troca de
moedas de ouro e prata cunhadas pelos próprios anões.
Os clãs são os
“Cervejeiros do
Sul” família produtora de cerveja, tem tradição na área e
não se metem com politica ou poder bélico.
“Presas ferozes”
Família que tem tradição em criar Javalis, preparam muitos como
montarias para guerreiros e andarilhos, os Javalis servem como
montarias e até como transporte, são somente usados na superfície.
Essas famílias também criam bovinos que complementam a alimentação
dos anões.
“Martelos da
montanha” Família que cuida das finanças e governo, o
patriarca do clã é o lider de Martelo do Sul, essa família é a
responsável pela troca e acordos realizados na cidade, ficam na
parte de dentro da montanha.
ROCHA DE FOGO
A região central é
uma grande cidade escavada dentro da montanha, é onde se concentra a
maioria dos anões e onde se extrai todo metal e ouro do Reino. Mesmo
essa região na superficie da montanha conserva alguns vinhedos e
criadores de Javalis, esses anões que vivem no topo da montanha são
anões instruídos na Astrologia, devido a vantagem da posição de
observação dos astros a noite.
Abaixo vivem todos
soldados do reino, em câmaras subterrâneas, um quartel de
treinamento serve de morada para os portadores do martelo, seguindo
mais abaixo estão os mineiros e metalurgicos, as escavações chegam
a lava, onde o calor é aproveitado para a fundição e forja anã.
Os anões dessa região mais profunda tem uma vida menos salubre, são
enegrecidos pela fuligem e desconhecem a higiene.
Clãs
“Forjadores do
fogo”, grande clá de forjadores, mineiros, onde todos
trabalham nos confins da terra, forjam, carregam e trabalham na
metalurgia, o mais velho disputa poderes com o Rei pois julga ser de
extrema importância o trabalho do seu clã, entre eles chamam os
anões de “anões de cima”. É o maior clã anão da região.
“Escudos de Aço”
Clã de Anões guerreiros, onde todos tem uma tradição guerreira, o
objetivo de vida deles é lutar e morrer pelo reino.
“Quebradores de ossos” outro Clã de anões guerreiros, disputam cargos e importância no reino, disputam com os Escudos de aço, e esperam ordens do Rei para proteger a fortaleza, quando o rei envia os dois acontece uma disputa de qual dos grupos mais mata gigantes e qual grupo volta com mais vivos. A disputa nunca é contabilizada, o que faz gerar muitas brigas.
“Quebradores de ossos” outro Clã de anões guerreiros, disputam cargos e importância no reino, disputam com os Escudos de aço, e esperam ordens do Rei para proteger a fortaleza, quando o rei envia os dois acontece uma disputa de qual dos grupos mais mata gigantes e qual grupo volta com mais vivos. A disputa nunca é contabilizada, o que faz gerar muitas brigas.
“Clã das Runas”
é um Clã criado, na qual anões abandonam seu clã para servir as
Runas, abandonam seu antigo nome e passam a partencer a esse novo
clã, muitos não abandonam nem mesmo suas funções antigas na
sociedade, como ferreiros que são magos de Runas ou Guerreiros.
“Martelos do fogo”
Clã mais voltado a organização, são mais antigos que os Martelos
do Sul e deram origem a eles, muitos se consideram parte de uma mesma
família, O Rei anão Orilin faz parte desse clã.
“Observadores das
estrelas” Clã também criado, todo anão que vai para o topo
da montanha para a se considerar um observador das estrelas, também
abandonam seus antigos nomes e passam a viver no topo da montanha em
atividades agrícolas e de pecuária.
RIO DE VINHO
A região se estende
por um vale repleto de vinhedos, anões tem grandes extensões onde
criam Javalis e Cabras, a carne é distribuída e o couro curtido. É
uma região sem poder bélico que serve de passagem para a fortaleza
do norte.
Clãs
“Nadadores” Anões que comandam a região, são divididos em 3 poderes, onde 3 anciões do clã tomam a decisão sobre o rumo da região, estão sempre fornecendo as demais regiões anãs, recebem em troca a cerveja e outros utensílios, tem uma ótima relação com Orilin, não possuem exercito e são uma região de passagem para a fortaleza.
“Nadadores” Anões que comandam a região, são divididos em 3 poderes, onde 3 anciões do clã tomam a decisão sobre o rumo da região, estão sempre fornecendo as demais regiões anãs, recebem em troca a cerveja e outros utensílios, tem uma ótima relação com Orilin, não possuem exercito e são uma região de passagem para a fortaleza.
“Presas do vale”
Clã Criador de Javalis e cabras, também são grandes guerreiros,
quando precisam de combatentes os Presas do vale são os primeiros a
se disporem para a guerra.
“Pisadores”
Clã de anões vinheiros, são extremamente letrados e muitos magos
de Runas já foram anões pisadores.
FORTALEZA DO NORTE
Região de eterna
guerra com os gigantes, hora sitiada pelo inimigo, ou em curto
periodos de paz, é constantemente abastecida pelas demais regiões,
aqui os Anões concentram suas forças para o combate feroz contra os
gigantes do norte.
A região é comandada
por um grupo de estrategistas guerreiros, anões velhos e com grande
experiência.
Dimensões fisicas reais |
Mapa Cartográfico |
Embora todo anão jovem comece com seu nome próprio e o nome do seu clã, ele virá a ser batizado e conhecido com um outro sobrenome na sociedade anã, que será geralmente batizado por seus amigos e companheiros, será o primeiro grande feito de coragem ou covardia, o nome irá ficar no anão e ser conhecido em todos reinos dos anões. O anão sem batismo será indagado sobre seus feitos e será sempre lembrado que deverá ter um nome de guerra.
Um anão pode ser conhecido por sua coragem em enfrentar ursos como Gor, O matador de ursos, ou Gor, o Corajoso. ou ainda por sua covardia Gor, O covarde ou Gor, Ferida de urso (para o anão que tomou uma ferida e ficou cicatrizado por essa criatura.)
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