domingo, 5 de maio de 2013

Ficha de Personagem, parte 3 - Atributos



Basicamente os atributos se dividirão em 3 partes, Físico, Mental e Espiritual.


O Físico ira definir todas propriedades do corpo físico, desde sua resistência até sua agilidade.
O Mental ira definir as capacidades mentais, a inteligência e o social, indo de atributos de coragem, carisma e até intimidação.
O Espiritual, irá definir princípios religiosos ligados a fé ou mesmo a força de vontade de um personagem.


FÍSICO
MENTAL
ESPIRITUAL




Os valores distribuídos nesses três serão divididos em sua divisão interna que veremos a seguir. os atributos sublinhados serão aqueles na qual o valor será distribuído, os demais são consequências do valor dos outros.


FÍSICO
  1. RESISTENCIA
  2. Vitalidade
  3. Fadiga
  4. AGILIDADE
  5. Luta
  6. Mira
  7. FORÇA
 MENTAL
  1. PERCEPÇÃO
  2. Sanidade
  3. Número de Círculos e magia
  4. INTELIGENCIA
  5. Capacidade de aprender
  6. CARISMA
  7. CORAGEM
  8. Intimidação


ESPIRITUAL
  1. FORÇA DE VONTADE
Cada atributos iniciará no nível 1, e cada um deles se desenvolverá de forma independente, de acordo com a atuação do personagem e o usto de determinados atributos, se um personagem usa mais ações físicas ganhará mais experiência Física, se utilizar mais as propriedades mentais ganhará experiência no atributo mental. Ao passar ao Nível 2 o personagem ganha 10 pontos no atributo para distribuir, passando para o nível 3 ganhará +20 e assim sucessivamente.
como ficará na ficha?
ao lado do Atributo ex:

FÍSICO:20 - Nível 1 -  Exp:


O personagem terá 200 pontos para distribuir entre os três atributos FÍSICO, MENTAL, ESPIRITUAL. cada um deles já começa com 20 pontos cada.
Feita a primeira distribuição o valor depositado será redistribuído as suas subdivisões.
Ex:
Tenho 200 pontos, FÍSICO já tem 20, eu coloco +90, totalizando 110 pontos. esses 110 eu distribuo entre RESISTENCIA, AGILIDADE e FORÇA.  Não pode haver valor 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário