domingo, 5 de maio de 2013

Ficha de Personagem, parte 2 - Raças

Essas são as duas raças avaliadas até agora, essa postagem será atualizada conforme eu for atualizando o jogo




HUMANO


Animal racional, indivíduo energético e corajoso, podem atingir 1,80. Chegam aos 90 anos de idade, é a raça do mundo dos reinos, tanto no norte como em quase toda parte do mundo, embora existam regiões exclusivas de outras raças, os humanos existem em vastos e diversos terrenos do mundo. Muitos humanos não são mágicos, mas alguns poucos se dedicam a essa arte seja na taumaturgia ou ocultismo, conseguindo desenvolver bons resultados, podem apresentar todo tipo de alinhamento e comportamento, diversas culturas pelo mundo, tais como os povos orientais os ocidentais e os povos negros do sul e das florestas.
ATRIBUTOS RACIAIS : +20 pontos para distribuir em um dos atributos.




ANÃO






Humanoides mestre na forja, e nas escavações, o reino dos anões se situa nas montanhas do norte, nos subterrâneos nos vastos salões, pois o sol pode transformá-los em pedra, só saem a superfície anoite, se durante o dia se esgueiram pelas sombrar preferindo as florestas fechadas, ou utilizam espessa vestimenta e capuzes para proteger seu corpo dos raios solares,
Os anões são hábeis artífices; são particularmente peritos no trabalho de forja, faziam não só armas dos deuses mas também as joias das deusas; forjaram o martelo mágico do Deus Morthok, O javali de ouro de Preik, colar de ouro de Lenna, Entretanto, os anões também possuem má reputação, pois são vistos usualmente como gananciosos, quando diante dos metais preciosos, e além disso ladrões e trapaceiros.

Todos anões seguem o mesmo Deus Morthok, aquele que lutou contra os gigantes, vencendo-os descobriu o segredo das Runas. Sua enorme cidade subterrânea tem tuneis que levam as terras dos gigantes ao norte, ao reino dos homens ao oeste e ao sul, escavações estão em progresso em direção a ilha Elfica oeste e a terra proibida dos Abissais. A sociedade Anã é igualitária e social, não havendo comércio mas apenas troca de favores entre as famílias. Geralmente uma família está ligada a uma função na sociedade que é passada adiante de pai para filho.

São inimigos ferozes de qualquer Humanoide goblinóide, e também tem certa aversão e fúria contra gigantes, preferindo muitas vezes matar um gigante do que ser seu amigo.

Tem baixa estatura, média de 1m a 1,20m, tem entre 60kg e 80kg, tem a pele clara e seus cabelos variam de negro, loiro, ruivo e depois de certa idade (400 anos) suas barbas e cabelos ficam brancos, sendo um anão de pelos grisalhos muito respeitado por sua experiência (certamente anões dessa idade terão níveis bem altos, algo acima de nível 60 em média) são acostumados ao subterrâneo e tem grande resistência, possuem visão infravermelha. Vivem cerca de 800 anos. Devido a fúria natural anões tem bônus em jogadas de ataque (+10) contra gigantes e goblinóides, e seu dom natural na forja (+20). Tem tendências a ser neutro, gostar de bebidas e de ouro.
ATRIBUTOS RACIAIS :  +20 em Físico

SOBRE A ALTURA DAS RAÇAS E CRIATURAS.
aviso: cada raça possui sua medida padrão, não adianta o jogador fazer um homano com gigantismo de 3 m, não irá ganhar atributos como um ser de 3 m.

Tipo
Medida
Ptos
Ptos a mais
penalidades
Minúsculos como ratos

50
+5 atrb
Resistência limite: 50
força limite: 50
Porte pequeno, cães e lobos
Entre 50cm
100
+10 atrb
Resistência limite: 100
força Limite: 100
Médios, humano
Entre 1m e 2m
200
+20 atrb
Resistência limite: 200
Força limite: 200
Grandes, cavalos
3 a 4
200
+120 fis
+20 ment
+20 esp
Resistência limite: 300
Força limite: 300
agilidade limite: 200
Gigante, Dragão
4 a 5
200
+220
fis
+20
ment
+20
esp
Resistência limite: 400
Força limite 400
agilidade: 100
Titãnicas
5 a 6
200
+320
fis
Resistência: 500
força limite: 500
agilidade limite 80 (diminui de 20 em 20)
O limite seria criaturas com até 11 metros, (agilidade 1), acima disso toda agilidade fica em 1.
ocupara uma área maior 

RELATIVIDADE NOS DANOS FÍSICOS
O dano é relativo de tamanho para tamanho, embora a regra estipule danos de armas somados a força do personagem, o mesmo deverá ser relativizado quando aplicado em criaturas maiores e menores.
Básicamente se uma criatura tem metade do tamanho da outra, causara metade do dano na maior, e a maior o dobro do dano.
Uma criatura com 1m de altura e outra com 3m, a menor causara seu dano dividido por 3, e a maior causara 3 vezes o dano.

uma criatura de 2 m contra uma de 3m, a menor causara 3/4 do seu dano e a maior causara o dano mais sua metade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário