HUMANO
Animal racional,
indivíduo energético e corajoso, podem atingir 1,80. Chegam aos 90
anos de idade, é a raça do mundo dos reinos, tanto no norte como em
quase toda parte do mundo, embora existam regiões exclusivas de
outras raças, os humanos existem em vastos e diversos terrenos do
mundo. Muitos humanos não são mágicos, mas alguns poucos se
dedicam a essa arte seja na taumaturgia ou ocultismo, conseguindo
desenvolver bons resultados, podem apresentar todo tipo de
alinhamento e comportamento, diversas culturas pelo mundo, tais como
os povos orientais os ocidentais e os povos negros do sul e das
florestas.
ATRIBUTOS RACIAIS : +20 pontos para
distribuir em um dos atributos.
ANÃO
Humanoides mestre na forja, e nas escavações,
o reino dos anões se situa nas montanhas do norte, nos subterrâneos
nos vastos salões, pois o sol pode transformá-los em pedra, só
saem a superfície anoite, se durante o dia se esgueiram pelas
sombrar preferindo as florestas fechadas, ou utilizam espessa
vestimenta e capuzes para proteger seu corpo dos raios solares,
Os
anões são hábeis artífices; são particularmente peritos no
trabalho de forja, faziam não só armas dos deuses mas também as
joias das deusas; forjaram o martelo mágico do Deus Morthok, O
javali de ouro de Preik, colar de ouro de Lenna, Entretanto, os anões
também possuem má reputação, pois são vistos usualmente como
gananciosos, quando diante dos metais preciosos, e além disso
ladrões e trapaceiros.
Todos anões seguem o mesmo Deus Morthok, aquele que lutou contra os gigantes, vencendo-os descobriu o segredo das Runas. Sua enorme cidade subterrânea tem tuneis que levam as terras dos gigantes ao norte, ao reino dos homens ao oeste e ao sul, escavações estão em progresso em direção a ilha Elfica oeste e a terra proibida dos Abissais. A sociedade Anã é igualitária e social, não havendo comércio mas apenas troca de favores entre as famílias. Geralmente uma família está ligada a uma função na sociedade que é passada adiante de pai para filho.
Todos anões seguem o mesmo Deus Morthok, aquele que lutou contra os gigantes, vencendo-os descobriu o segredo das Runas. Sua enorme cidade subterrânea tem tuneis que levam as terras dos gigantes ao norte, ao reino dos homens ao oeste e ao sul, escavações estão em progresso em direção a ilha Elfica oeste e a terra proibida dos Abissais. A sociedade Anã é igualitária e social, não havendo comércio mas apenas troca de favores entre as famílias. Geralmente uma família está ligada a uma função na sociedade que é passada adiante de pai para filho.
São
inimigos ferozes de qualquer Humanoide goblinóide, e também tem
certa aversão e fúria contra gigantes, preferindo muitas vezes
matar um gigante do que ser seu amigo.
Tem baixa estatura, média de 1m a 1,20m, tem entre 60kg e 80kg, tem a
pele clara e seus cabelos variam de negro, loiro, ruivo e depois de
certa idade (400 anos) suas barbas e cabelos ficam brancos, sendo um
anão de pelos grisalhos muito respeitado por sua experiência
(certamente anões dessa idade terão níveis bem altos, algo acima
de nível 60 em média) são acostumados ao subterrâneo e tem grande
resistência, possuem visão infravermelha. Vivem cerca de 800 anos.
Devido a fúria natural anões tem bônus em jogadas de ataque (+10)
contra gigantes e goblinóides, e seu dom natural na forja (+20).
Tem tendências a ser neutro, gostar de bebidas e de ouro.
ATRIBUTOS RACIAIS : +20 em Físico
SOBRE A ALTURA DAS RAÇAS E CRIATURAS.aviso: cada raça possui sua medida padrão, não adianta o jogador fazer um homano com gigantismo de 3 m, não irá ganhar atributos como um ser de 3 m.
Tipo
|
Medida
|
Ptos
|
Ptos a mais
|
penalidades
|
Minúsculos como ratos
|
50
|
+5 atrb
|
Resistência limite: 50
força limite: 50 |
|
Porte pequeno, cães e lobos
|
Entre 50cm
|
100
|
+10 atrb
|
Resistência limite: 100
força Limite: 100
|
Médios, humano
|
Entre 1m e 2m
|
200
|
+20 atrb
|
Resistência limite: 200
Força limite: 200
|
Grandes, cavalos
|
3 a 4
|
200
|
+120 fis
+20 ment
+20 esp
|
Resistência limite: 300
Força limite: 300
agilidade limite: 200
|
Gigante, Dragão
|
4 a 5
|
200
|
+220
fis
+20
ment
+20
esp
|
Resistência limite: 400
Força limite 400
agilidade: 100
|
Titãnicas
|
5 a 6
|
200
|
+320
fis
|
Resistência: 500
força limite: 500
agilidade limite 80 (diminui de 20 em 20)
|
O
limite seria criaturas com até 11 metros, (agilidade 1), acima disso
toda agilidade fica em 1.
ocupara uma área maior
RELATIVIDADE NOS DANOS FÍSICOS
O dano é relativo de tamanho para tamanho, embora a regra estipule danos de armas somados a força do personagem, o mesmo deverá ser relativizado quando aplicado em criaturas maiores e menores.
Básicamente se uma criatura tem metade do tamanho da outra, causara metade do dano na maior, e a maior o dobro do dano.
Uma criatura com 1m de altura e outra com 3m, a menor causara seu dano dividido por 3, e a maior causara 3 vezes o dano.
uma criatura de 2 m contra uma de 3m, a menor causara 3/4 do seu dano e a maior causara o dano mais sua metade.
ocupara uma área maior
RELATIVIDADE NOS DANOS FÍSICOS
O dano é relativo de tamanho para tamanho, embora a regra estipule danos de armas somados a força do personagem, o mesmo deverá ser relativizado quando aplicado em criaturas maiores e menores.
Básicamente se uma criatura tem metade do tamanho da outra, causara metade do dano na maior, e a maior o dobro do dano.
Uma criatura com 1m de altura e outra com 3m, a menor causara seu dano dividido por 3, e a maior causara 3 vezes o dano.
uma criatura de 2 m contra uma de 3m, a menor causara 3/4 do seu dano e a maior causara o dano mais sua metade.
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